- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Goalball de Poços é 3º no Regional Sudeste I

- Publicidade -

 

Equipe de Goalball de Poços em ação durante o regional Sudeste I (foto: Divulgação)

O objetivo final não foi alcançado, mas o ótimo terceiro lugar entre as 12 equipes que disputaram o Regional Sudeste I no último final de semana (08 a 11), na cidade de Vila Velha (ES), mostrou que a equipe de goalball da AADV está no caminho certo. O time de Poços melhorou em relação à quarta colocação obtida no ano passado e ficou a um passo de conseguir uma das duas vagas para o Brasileiro.

- Publicidade -

O Regional Sudeste I contou com equipes de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No masculino, a campeã foi a Urece, do Rio de Janeiro, e no Feminino o título ficou com a equipe Fases (MG). Pelo segundo ano seguido, a AADV-PV foi derrotada para a Adevibel de Belo Horizonte, mas vendeu caro a derrota, em um jogo muito disputado, que terminou 19 a 17 para o time da capital. Na disputa pelo terceiro lugar, os atletas comandados pelo técnico Eraldo Sandi não deram chance para o time da Aduc, de Uberaba, e venceram pelo placar de 13 a 3. Outro destaque de Poços foi o atleta Márcio, que foi artilheiro da competição com 26 gols.   

Equipe da AADV-PC conquista o 3º lugar no Regional Sudeste I (Foto: divulgação)

O professor Eraldo Sandi destaca que sua equipe fez uma belíssima primeira fase, vencendo a Fada/Araxá por 13 a 13, Fases/Uberlândia por 11 a 1 e a Ceibc/RJ por 12 a 2, e que, por muito pouco, os meninos de Poços não superaram a Adevibel de Belo Horizonte e conseguiram uma vaga na final.

“Foi um belo resultado. No primeiro jogo, contra a equipe Fada-Araxá, os meninos entraram muito focados. Acho que foi um resultado belíssimo. Na semifinal, foi um jogaço contra a Adevibel, de Belo Horizonte. Teve algumas falhas de arbitragem, algumas falhas nossas.O placar foi apertado durante todo o jogo e, no finalzinho, os lançamentos diferenciados da Adevibel, as bolas quicadas difíceis de nossa defesa segurar, acabaram colocando uma vantagem de três gols. Estava 19 a 16, os meninos nossos acabaram fazendo um golzinho e o jogo acabou em 19 a 17”, conta Eraldo, que salienta a bela partida que o time de Poços fez na disputa do terceiro lugar.

“Foi espetacular. Os meninos estão de parabéns. O capitão do time, Lucas Junior, jogou com excelência, o Márcio, que é da Seleção Brasileira Juvenil, também jogou muito bem. O Júlio e o Jaílson entraram na hora certa e fizeram  a função deles. Eles estão de parabéns mesmo, juntamente com o professor Leonardo, que executou um trabalho de preparação física, de periodização, excelente. Fico muito feliz com esse resultado positivo, mas sabendo que sempre queremos melhorar. Agora, é focar no trabalho a ser desenvolvido com esses garotos que têm um grande futuro pela frente”, confia Eraldo.

Um dos grandes diferenciais do time de Poços é a preparação física, que fica a cargo do professor Leonardo Rodrigues de Souza, que gostou muito do desempenho de seus atletas. “Na função de preparador físico, nós estabelecemos algumas metas para esse Campeonato Regional. Em cima desta meta de desempenho, nós organizamos treinos tanto dentro quanto fora das quadras. Os meninos tiveram acompanhamento na academia. Isso foi de suma importância, nós percebemos que os meninos chegaram muito bem fisicamente para essa competição, tanto que eles enfrentaram equipes fortes de igual para igual. Em termos de condicionamento físico, os meninos começaram e terminaram a competição evoluindo. Isso é muito significativo, porque assim percebemos que nossa organização de treinos foi eficaz, para os meninos conseguissem essa boa colocação no Regional deste ano”, diz o professor Leonardo.

Professor Eraldo exibe o troféu de 3º lugar do Regional Sudeste de Goalball

Um dos destaques da competição por Poços, o atleta Júlio César Neto Glória, tratou o desempenho de sua equipe como “especial”.  Esse Regional foi muito especial, porque algumas falhas que estavam acontecendo nos treinos, graças a Deus, não se repetiram no jogo. Fizemos apresentações quase perfeitas, com poucas falhas e isso a gente conseguiu por causa de muito treino”, comenta o atleta.  

A equipe de Goalball da AADV-PC faz parte do Projeto Superar Limites no Paradesportivo, que conta com o patrocínio direto do grupo DME e incentivo institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, incentivado pela Unimed.                        



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!