- Publicidade -
16.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ainda Respira

- Publicidade -
De fora da área, Wellington Rato marcou o gol da vitória da Caldense (Foto: reprodução internet).

Com gol de Wellington Rato aos 33 minutos do segundo tempo, a Caldense encontrou sua primeira vitória na Série D 2017, jogando contra o Espírito Santo, fora de casa e volta a respirar no Grupo A 14. Com a vitória do agora líder Boa Vista no outro jogo da chave, a Veterana ficou na 3ª colocação a apenas 1 ponto do Red Bull, segundo colocado, faltando três jogos para decidir quem são as duas equipes que se classificam para a próxima fase.

Na tarde deste sábado (03), a Caldense entrou no gramado do Estádio Kleber Andrade, na cidade de Cariacica/ES, muito pressionada. O time de Poços havia perdido os dois primeiros jogos da competição, contra o Boa Vista/RJ, em casa e contra o Red Bull, jogando no interior de São Paulo e ocupava a lanterninha do Grupo A 14. Para tentar mudar os rumos do time na competição, o técnico Thiago Oliveira apostou na velocidade de Zambi, que ganhou a vaga de Pikachu no ataque. No primeiro tempo, chances para os dois lados, mais nada de gol. Já na segunda etapa, a Caldense controlou bem o jogo, soube administrar a pressão do Espírito Santo e, aos 30 minutos, em boa triangulação no ataque, Luiz Eduardo fez bem a parede e Wellington Rato, melhor jogador da Veterana nessa Série D, chutou para as redes. Foi o gol da vitória do Verdão.  

- Publicidade -

Ao microfone do repórter Aílton Fonseca, da Rádio Mantiqueira FM, ao final da partida, o técnico Thiago Oliveira fez uma análise da atuação da sua equipe nessa vitória sobre o Espírito Santo. “Fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, organizado, tivemos boas situações de gol, tivemos chances de abrir o placar, assim como a equipe adversária. No segundo tempo, naturalmente, o Espírito Santo, jogando dentro de casa, procurou atacar mais do que atacou no primeiro tempo, criou um sufoco durante 20 minutos, mas depois nós corrigimos, tivemos calma, controle do jogo, posse de bola, e saímos vencedores merecidamente da partida”, afirmou o treinador da Caldense.

No outro jogo da chave, o Boa Vista conseguiu uma vitória surpreendente, jogando contra o Red Bull, fora de casa e assumiu a liderança do grupo com 7 pontos. O Red Bull está na segunda posição, com 4 pontos e Caldense vem logo atrás com 3, deixando a larteninha para o Espírito Santo que está com apenas um ponto. No próximo sábado (10), às 16h, no Ronaldão, Caldense e Espírito Santo se enfrentam novamente. Uma vitória da Veterana pode colocar o time de Poços definitivamente na briga por uma vaga na próxima fase da Série D do Brasileiro .      



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!