- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Secretário de Esportes garante volta do “Viva o Esporte”

- Publicidade -

O secretário de Esporte de Poços, Wellington Paulista.

O projeto “Viva o Esporte” existia  em uma parceria da Secretaria de Esportes e da Liga Poços-caldense de Futebol e tinha o objetivo de levar a prática esportiva a centenas de pessoas, em todos os cantos da cidade. O problema é que ao longo dos anos o que se realizava não era o proposto. Atividades que constavam na lista do projeto não aconteciam e professores não recebiam para dar aulas, entre outras mazelas.

- Publicidade -

Procurado pela reportagem do Poços Já, o secretário de Esportes, Wellington Paulista, disse que a intenção é que o “Viva o Esporte” volte, mas com uma nova parceria, que tenha transparência e que alcance o objetivo inicial, que é levar o esporte a todas as regiões de Poços.

“O Viva o Esporte será semelhante a como era antes, mas em um novo molde, com a característica da atual administração. Em breve oficializaremos isso, para dar início às atividades.  A preocupação nossa atualmente é em relação ao atendimento social. Atingimos hoje oito mil pessoas na área esportiva de Poços de Caldas, junto com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação. Temos a preocupação de manter esse trabalho, que alcança a família”, explica o secretário de Esportes.

Também procurado pela reportagem, o prefeito Sérgio Azevedo destacou que a intenção é que o projeto volte a funcionar, mas com transparência. “A expectativa é que possamos fazer que o Viva o Esporte funcione, prestigie todos os esportes e que, acima de tudo, seja um projeto que respeite os participantes. O que tinha antes era um projeto que a pessoa trabalhava o ano inteiro e não recebia. Vamos mudar a forma, fazer de um jeito transparente, com respeito a todo mundo”, garante o prefeito.

Praças esportivas

Outro problema grave que a cidade sofre ao longo dos anos é o abandono das praças esportivas. Nesse ponto, por falta de verba, essa administração pouco avançou. Por isso, a Secretaria de Esporte vem buscando formas de resolver o problema.“Temos tido uma preocupação muito grande em relação à parte estrutural, que é algo que a gente não pode ainda realizar. Estamos buscando maneiras através da própria Secretaria de Obras, que no mês de maio vai dar um suporte maior para nós”, disse o secretário de Esportes.

Já o prefeito Sérgio Azevedo busca que os equipamentos esportivos fiquem em perfeitas condições para trazer grandes eventos para Poços. “Poços sempre contou com grandes eventos por causa de seus equipamentos esportivos. É lógico que alguns estão precisando de melhorias e a Secretaria de Obras já está com essa missão de deixá-los em boas condições, para que possamos trazer eventos grandes. A cidade precisa disso. Já conseguimos trazer dois eventos, que terão cerca de 1500 pessoas cada um, que vão ficar na cidade durante uma semana inteira. Isso é importante, porque o Turismo é um grande gerador de emprego e renda”, pontua o prefeito de Poços.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!