Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Torcida da Caldense viu mais uma derrota do time no Campeonato Mineiro (foto: Rafael Santos/Poços Já)

Na noite desse sábado (25), em casa, a Caldense foi derrotada pelo Democrata, de virada, por 3 a 1. O time caiu da sexta para a sétima colocação e se complicou de vez Campeonato Mineiro. Luiz Eduardo até abriu o placar para a Veterana, aos 20 minutos, mas, ainda no primeiro tempo, o Democrata virou com gols de Gerley, aos 27, e Thiago, aos 36. Aos 20 minutos do segundo tempo, Carlão marcou de cabeça para o Democrata e deu números finais à partida.

Foi a segunda derrota seguida da Veterana, que dá adeus às chances de se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro. Além de jogar mal, o time se mostrou desorganizado e  sem a vibração que esperam os torcedores. Agora, a equipe de Poços vai até Nova Serrana no próximo sábado (1º), onde, às 17h, enfrenta o Tricordiano tentando juntar os cacos  e se garantir, pelo menos, na Série D do ano que vem. Já o Democrata, que com a vitória foi para sete pontos e saiu da zona de rebaixamento, recebe o América/TO na segunda (3), em um confronto que pode definir sua permanência no Módulo I do campeonato Mineiro para 2018.

O jogo

A Caldense entrou em campo, no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, ocupando a sexta colocação do Campeonato Mineiro, com 11 pontos. Uma vitória colocaria o time  temporariamente no G4. Para alcançar esse objetivo, o técnico Thiago Oliveira pode contar com a reestreia do lateral direito Jefferson Feijão e a volta do do volante Thiago Carpine, que ficou de fora da derrota contra o Uberlândia por estar suspenso com três cartões amarelos. Além disso, a confiança era total no trio de atacantes, formado por Diego Clementino, Wellington Rato e Luiz Eduardo.

Dona da casa, a Caldense começou pressionando. O time manteve a posse de bola e chegou algumas vezes com perigo no gol adversário. O Democrata marcava forte e, até por isso, com dez minutos de jogo já tinha tomado dois cartões amarelos. Aos 20 minutos, lindo lançamento de Maradona para Wellington Rato, que fez grande jogada, tirou o zagueiro, chutou para defesa do goleiro, que não segurou e deu rebote para o vice-artilheiro do campeonato, Luiz Eduardo, que não perdoou e abriu o placar: 1 a 0 Veterana. Aos 25 minutos Thiago Carpine fez falta perigosa perto da área da Caldense. Em jogada ensaiada, Gerley beteu, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo do gol de Neguete: 1 a 1. Aos 32, foi a vez de Maradona sofrer falta na entrada da área. Ele mesmo bateu, o goleiro deu rebote e quase a Caldense marca, mas ficou só no quase. Aos 34, bobeira da zaga da Caldense, a bola ficou com o jogador Thiago, do Democrata, que chutou de fora da área a Neguete aceitou, virada no Ronaldão, 2 a 1 Democrata. Aos 38, Rafael Stevam bateu escanteio, Hélio cabeceou e a bola passou raspando o gol adversário. O primeiro tempo acabou mesmo em 2 a 1 pro Democrata.

Segundo tempo

No segundo tempo, a Caldense entrou com Cristiano no lugar de Diego Clementino. E a Veterana chegava com perigo, principalmente com Wellington Rato. Aos oito minutos, Cristiano teve grande chance de cabeça, mas o goleiro colocou para escanteio. Aos 12, Maradona chutou com muito perigo por cima do gol. A Caldense se aproximava do empate. Aos 15, Thiago Oliveira colocou o time no ataque, tirando o volante Higor e colocando o atacante Zambi. A Caldense começou a usar a bola levantada na área como seu principal artifício e em uma dessas jogadas os atletas da veterana reclamaram de uma mão na bola do zagueiro do Democrata, mas o juiz nada deu. Aos 25 minutos o golpe fatal, em cobrança de escanteio mais um gol do Democrata, dessa vez de cabeça com Carlão. Após o gol, Thiago Oliveira colocou César no lugar de Rafael Stevam. Aos 35, Luiz Eduardo marcou, mas o bandeira deu impedimento, o que gerou muita reclamação dos jogadores da Veterana. A Caldense foi para o abafa, mas, desorganizada, não chegou nem perto de marcar, e acabou mesmo derrotada por 3 a 1.

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here