Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Thiago Carpini é um dos trunfos da Caldense para vencer o Democrata nesse sábado (foto: Rafael Santos/Poços Já).

A Caldense vem de uma derrota de 2 a 0 para o Uberlândia, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Mas para o jogo deste sábado, às 20h, no Ronaldão, a equipe comandada pelo técnico Thiago Oliveira terá a volta do volante Thiago Carpine e a reestreia do lateral Jefferson Feijão e, com isso, espera retomar o caminho das vitórias.

Carpini é titular absoluto da equipe, seja jogando como volante, seja jogando na zaga. O atleta havia ficado de fora do último jogo por estar suspenso com três cartões amarelos e,  contra o Democrata, formará a dupla de contenção no meio ao lado de Higor. Mineiro, com um entorse no tornozelo, está fora da partida.    

“É muito bom estar à disposição e poder ajudar. Às vezes a gente de fora fica como torcedor, impotente, vendo as coisas acontecerem e não podendo ajudar. Ainda mais depois de um jogo que não tivemos um resultado bom, que não era o esperado, mas acredito que agora vamos reverter dentro de casa. É um jogo de extrema importância, um divisor de águas, a gente ganhando, com certeza, vamos firme na briga pela classificação”, disse Carpine ao Poços Já, após coletivo realizado na última quinta-feira, no Ronaldão.

O jogador espera que o entrosamento com Higor dê resultado.” Já fiz um jogo ao lado do Higor como volante, também teve a parceria com o Mineiro e eu estou à disposição para ajudar. Seja na zaga, no meio de campo, estou sempre à disposição, mas acho que tem tudo para dar certo, a gente tem se entendido bem nos treinamentos e vamos levar isso para dentro de campo neste sábado”, confia Carpini.

O técnico Thiago Oliveira destaca que a volta de Carpini será importante para a equipe, apesar de seu substituto na última partida, Carlos Vinicius, que estreou com a camisa da Veterana, não ter feito uma má partida. “A volta do Carpini é importante, o Carlos Vinicius fez um bom jogo em Uberlândia, mas agora precisamos de jogadores que já estão com ritmo de jogo. Temos a volta do Carpini e vamos ver qual é o melhor esquema para a partida”, disse Thiago Oliveira.

Coletivo de quinta-feira foi realizado no estádio Ronaldo Junqueira (foto: Rafael Santos/Poços Já).

Feijão

Além da volta de Carpini, outra novidade da Caldense para o jogo deste sábado é a reestreia do lateral direito Jefferson Feijão. Atleta fundamental na campanha do vice-campeonato Mineiro de 2015, Feijão voltou para ocupar o lugar de Michel, que rompeu os ligamentos do joelho. Após ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, o lateral é presença certa em campo contra o Democrata. Com isso, o time da Caldense está escalado com:  Neguete; Feijão, Marcelinho, Hélio e Rafael Stevam; Thiago Carpini, Higor e Maradona; Diego Clementino, Wellington Rato e Luiz Eduardo.

Com 11 pontos, a Veterana ocupa a sexta colocação do Campeonato Mineiro e uma vitória contra o Democrata pode colocar a equipe de volta ao G4, já que seus concorrentes diretos na briga por uma vaga na próxima fase, URT e Uberlândia, têm jogos difíceis, contra Atlético e Cruzeiro, respectivamente. Confira os jogos da nona rodada  do Campeonato Mineiro:

Sábado (25)

16h – Tombos

Tombense x América -TO

18h30 – Independência

América x Tricordiano

20h – Ronaldão

Caldense x Democrata

Domingo (26)

16h – Castor Cifuentes

Villa Nova x Tupi

16h – Independência

Atlético x URT

Segunda (27)

20h – Parque do Sabiá

Uberlândia x Cruzeiro

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here