Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade

WhatsApp Image 2017-03-15 at 20.50.01

A Caldense realizou um treino técnico na tarde dessa quarta-feira (15) no C.T. Ninho dos Periquitos. A novidade foi a presença do recém-contratado Jefferson Feijão, que treinou pela primeira vez com o restante do grupo. O lateral direito chegou para o lugar de Michel, que rompeu o ligamento do joelho e está fora do Campeonato Mineiro, e espera seu nome sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar apto para o jogo do próximo domingo (19), às 16h, contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro, quando a Veterana vai em busca da vitória para manter-se na terceira colocação da competição estadual.

Durante o treinamento da tarde dessa quarta, o técnico Thiago Oliveira não deu dicas de quem entrará em campo no domingo, mas se levarmos em consideração o bom desempenho da equipe nas duas últimas partidas do Campeonato Mineiro, a única dúvida fica mesmo na lateral direita. Se, por acaso, Feijão não estiver regularizado, a opção vai ser o desacreditado Grafite, que perdeu a vaga no time e na última partida foi preterido pelo treinador, que optou por improvisar o zagueiro Marcelinho na lateral, opção essa que não deverá acontecer no próximo jogo, levando em conta que Thiago Carpini, que substituiu Marcelinho na zaga, está fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Tombense.

WhatsApp Image 2017-03-15 at 20.49.00

Em entrevista ao Poços Já após o treinamento, o técnico Thiago Oliveira se esquivou quando perguntado se Feijão, caso liberado, será titular da equipe contra o Uberlândia. “O Feijão estava treinando no Ituano, chega para ajudar, sabemos do bom jogador que ele é, mas tem que disputar posição. Quanto à documentação, pela competência de nosso gerente de futebol, Alex Joaquim, acho que ele vai estar apto para ir para o jogo”, acredita Thiago Oliveira.

O treinador também faz mistério sobre o restante da escalação, mas admite o alívio por poder, enfim, atuar com três atacantes, formação na qual treinou o time durante toda a pré-temporada e não pode usar no início do Mineiro por causa das seguidas lesões de seus jogadores.
“Estamos indo bem, os jogadores voltando no momento certo. Na primeira parte do campeonato a gente não teve esses jogadores que voltaram e estão bem fisicamente. Treinamos um mês inteiro de pré-temporada com um sistema de jogo, com as características dos jogadores, e na hora do campeonato teve muitas mudanças. Então, não é fácil você assimilar rápido e agora com a volta dos jogadores estamos crescendo no momento certo”, analisa o treinador da Veterana.

WhatsApp Image 2017-03-15 at 20.53.20Feijão

Durante o treinamento, o lateral Jefferson Feijão não escondeu a alegria de estar de volta à Caldense, time com o qual foi vice-campeão mineiro em 2015. Ao Poços Já, ele explicou que quis sair do Ituano por não ter ganhado seu espaço, mas que apesar de não vir atuando está bem fisicamente.

“Cheguei no Ituano bem recebido pelo técnico Tarcísio Pugliese, mas não tive oportunidade, mérito do Arnaldo, titular da posição. Continuei trabalhando firme forte para quando aparecesse a oportunidade de sair estar bem. Enfim, não estava jogando, tratei da melhor forma possível com a diretoria para poder sair e, graças a Deus, deu certo. Estou apto a jogar, a parte física eu sempre priorizei, falta um pouco de ritmo de jogo, mas nada demais, já que eu estava participando de jogos amistosos e não estou tão fora de ritmo assim. Agora é pegar entrosamento com os novos companheiros para darmos sequência nesse campeonato que é muito difícil”, pontua o lateral direito da Veterana.

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here