Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Equipe se reapresentou na manhã de hoje no CT Ninho dos Periquitos
Equipe se reapresentou na manhã de hoje no CT Ninho dos Periquitos

A equipe da Caldense se reapresentou na manhã desta quarta-feira (08), no Centro de Treinamento Ninho dos Periquitos, onde realizou um único treino antes da viagem para Tombos, logo mais, às 22h, onde enfrenta o Tombense. A partida será no sábado (11), às 16h.

Depois do time fazer sua melhor apresentação no ano, na vitória por dois a um contra o Tupi, em casa, o técnico Thiago Oliveira, mesmo jogando fora, pretende manter a mesma formação, com três atacantes. A baixa na equipe fica por conta do lateral direito  Michel, titular na última partida que, com um entorse no joelho, nem viaja com o restante do grupo e deve deixar a vaga com Grafite, titular da posição no início do campeonato.  

A dúvida é quem formará o trio de ataque, já que voltam de lesão Zambi, que operou a mão e ficou fora contra a equipe de Juiz de Fora, e Cristiano, que vinha há um bom tempo machucado e deve ficar mesmo como opção para o segundo tempo.

Entre os titulares da última partida, quem com certeza não sai é Luiz Eduardo, autor de dois gols contra o Tupi, que o levaram à vice-artilharia do campeonato com quatro gols, atrás apenas de Fred, do Atlético, que marcou oito vezes. Se depender da atuação contra o Tupi, os outros dois avantes da Veterana também não saem do time, tanto Diego Clementino, que estreou como titular e fez ótima partida, quanto Wellington Rato, que voltou muito bem após contusão, inclusive fazendo um golaço contra o Cruzeiro na derrota por dois a um da Veterana para a equipe celeste em Belo Horizonte.

Jogadores iniciaram a preparação para o jogo contra o Tombense
Jogadores iniciaram a preparação para o jogo contra o Tombense.

“Fizemos um bom jogo contra o Tupi, não no nível que eu ainda quero que a equipe chegue, mas evoluímos bastante. Com a volta de algumas peças que não tivemos em outros jogos, facilita bastante. Temos que evoluir constantemente para conseguirmos a vaga no G4”, explica o técnico Thiago Oliveira, que confirma Grafite no lugar de Michel na lateral direita e o esquema com três atacantes.

“O Michel não vai jogar pelo entorse no joelho, provavelmente vai entrar o Grafite, assim a gente mantém um modelo de jogo. Estamos próximos do G4, mas ainda não entramos, então temos que fazer um jogo consciente lá em Tombos e buscar a vitória. Respeitamos o Tombense, é um grande time, vem fazendo uma campanha sólida, há alguns anos joga junto, mas nós temos nossa postura. Muitas das situações que não conseguimos colocar em prática foram por lesões, mas a gente busca sempre jogar com três atacantes, desde o começo eu afirmava isso, que nossa opção seria por três atacantes, mas o Wellington Rato machucou, o Cristiano machucou, outros jogadores machucaram, e agora com todos aptos temos essa possibilidade de manter esse esquema. Com exceção do Michel, que está machucado, a probabilidade de manter a equipe que jogou contra o Tupi é muito grande”, revela o treinador da Caldense que, dessa forma, deve colocar o time em campo no esquema 4-2-1-3.

Thiago oliveira conversa com Diego Clementino durante o treino, atacante foi destaque do jogo contra o Tupi
Thiago oliveira conversa com Diego Clementino durante o treino, atacante foi destaque do jogo contra o Tupi.

O jogo contra o Tombense acontece no sábado, às 16h, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, o Almeidão, e é válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Se vencer, a Caldense, que está na sétima colocação com oito pontos, ultrapassa a equipe de Tombos, que está em quarto lugar com dez pontos e, dependendo de outros resultados, pode acabar a rodada no grupo das quatro equipes que se classificam para a semifinal.

Confira os atletas da Veterana relacionados para a partida

Goleiros: Neguet e Gustavo Rangel

Laterais: Grafite, César e Rafael Estevam

Zagueiros: Alexandre Lazarini, Hélio e Marcelinho

Volantes: Álvaro, Hygor, Mineiro e Thiago Carpini

Meias: Ewerton Maradona e Leandro Oliveira

Atacantes: Cristiano, Wellington Rato, Edu, Luiz Eduardo, Diego Clementino e Zambi

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here