Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
????????????????????????????????????
O técnico Thiago Oliveira lamenta a derrota. (Foto: Divulgação)

Na tarde de ontem (31) a Caldense encerrou sua participação na série D do Campeonato Brasileiro após perder nos pênaltis para o Anápolis, em partida que valia a classificação para as oitavas de final.

Em casa, a Veterana precisava de um empate por zero a zero ou uma simples vitória par a continuar na disputa do Brasileirão. Porém, aos cinco minutos do primeiro tempo, Igor abriu o placar para a equipe goiana.

Após mudanças na equipe, a Caldense reagiu durante a segunda parte do jogo. Aos 30 minutos do segundo tempo Ewerton Maradona foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Com uma boa cobrança, o camisa 10 empatou o placar.

Com este resultado a definição do vencedor foi feita nos pênaltis, já que as partidas de ida e volta entre as equipes terminaram em um a um. Após nove cobranças para cada time, a cobrança dos pênaltis finalizou em 7 a 6 para o Anápolis.

“O gol no começo atrapalhou muito, foi fundamental para a postura no primeiro tempo, até em termos de posicionamento do Anápolis. Mas no segundo tempo a gente consertou, criamos oportunidades, mas não fomos competentes. É claro que tem a sorte dos pênaltis, mas não fomos competentes em virar no tempo normal”, explica o técnico da Caldense, Thiago Oliveira, que complementa dizendo que “os jogadores se esforçaram e se doaram muito. Dei parabéns a eles pela entrega pois lutaram até o final, buscaram a vitória mas não conseguiram. Foi um prazer trabalhar com muitos deles”.

FUTURO

Nos próximos dias haverá uma reunião entre comissão técnica e diretoria para definição dos próximos passos, e na quarta-feira (03) os jogadores se reapresentam no CT Ninho dos Periquitos para uma conversa final. Por enquanto ainda não está definido o planejamento para o Campeonato Mineiro de 2017, mas será divulgado dentro das próximas semanas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Caldense

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here