
Nesse sábado, 16, a Academia Tennis Center, em Poços de Caldas, recebeu tenistas da cidade e da região para o Torneio Multi Chance 2016. Jovens a partir de 6 anos de idade participaram do torneio.
Durante todo o dia, os jovens tenistas com idades a partir de 6 anos ocuparam as quadras da academia para o torneio que tem início nesse ano com uma metodologia diferente. “Até o ano passado nós fazíamos um festival de tênis, onde a criança vinha, se divertia eia embora pra casa. Esse torneio vem do que é feito na França, é um torneio de formação. Não só a formação do atleta, mas formação da família, que vem se ambienta, ajuda”, disse Sérgio Alcântara, organizador da competição.

A competição foi dividida em seis categorias, separadas por faixa etária e nível técnico. André Madureira, o Dedé, foi o mais jovem da competição. Com apenas seis anos, ele é uma das revelações do torneio e sabe em o que quer em quadra. “Comecei a jogar porque meu pai joga. Eu gosto de dar o voleio, mas acho que meu saque é que bom, eu gosto de saque também Gosto muito do tênis”, disse o jovem talento.
Evento faz parte do projeto Jogue tênis em Poços de Caldas – aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte – e do Programa Tênis Mais. Para o organizador da competição, o sucesso do evento pode significar um futuro para o tênis da cidade.
“Importante isso: o futuro do tênis de Poços. E por isso nós fomos nos especializar em criança. Poços, região, o Brasil, não tem um ligar que sai o diamante, ele pode estar em qualquer lugar e a gente tem que descobrir. E pra descobrir precisa desse trabalho sério”, completou Serginho.
Tênis Mais
É uma metodologia francesa de ensino em que as crianças são dividas por faixa etária e nível técnico., um programa que inclui aulas duas vezes por semana, avaliações semestrais, divisão por pulseiras – semelhante à divisão por faixas no Judô – e os torneio, como o Multi Chance.
