Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
maradona quarta
Maradona tem 3 gols e 2 assistências no Mineiro (Fotos: ACS/Caldense)

Baixinho e habilidoso, Ewerton Maradona é um velho conhecido da torcida da Veterana. Em sua sétima temporada pelo clube, ele tem feito a diferença pela Caldense. Com números expressivos, ele tem sido o jogador mais regular do time até aqui no Mineiro.

Maradona, um típico camisa 10, tem sido o cérebro do time no estadual. Responsável por armar as jogadas e ditar o ritmo de jogo, ele tem participação direta em 55,6% gols marcados pelo time na competição (ao todo foram 9), com três gols e duas assistências.

Em alguns jogos ele foi fundamental para equipe, como na partida diante o Tricordiano (vitória por 3 a 1) em que marcou dois gols, e também na partida contra a URT, em que balançou as redes uma vez e ainda deu uma assistência para Tiago Azulão marcar.

Diante da URT, aliás, uma curiosidade. Baixinho, apenas 1,71m, Maradona marcou de cabeça, o que, segundo ele, teve a mão do treinador. “Muitos falam que não é normal né eu fazer um gol de cabeça, mas o professor [Gian Rodrigues] fala pra gente se posicionar né. Se o atacante estiver fora da área, como o Rafamar estava, fazendo a jogada, tinha que ter um atleta lá dentro e graças a Deus eu estava no lugar certo”, disse.

Com três gols, Maradona está atrás na artilharia apenas de Robinho, com 5, e Mancini, Fábio Júnior e Osman, com 4. Ele tem ainda o mesmo número de gols que o atacante Rafamar, da Veterana. Perguntado sobre ser artilheiro da competição, ele prefere deixar a tarefa para os atacantes. “Artilharia a gente deixa pros nossos artilheiros né. Temos muitos artilheiros aí. Mas, a gente jogando perto da área, a gente procura fazer os gols pra ajudar a nossa equipe”, completou o meia.

Maradona e o elenco da Caldense viajam na quinta-feira, 24, para Divinópolis, onde encaram o Guarani, no sábado, pela nona rodada do Mineiro.

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here