Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
Nafar
Publicidade
IMG_1302
Curimbaba ficou com o título de forma invícta

A equipe do Curimbaba conquistou nesse domingo, 29, o título do Campeonato Amador de Futebol 2015. Na final, marcada por muita confusão, a equipe favorita ao título bateu o time do Dom Bosco por 4 a 1.

O jogo
A partida começou morna e teve a primeira emoção apenas aos 10 minutos, quando o Dom Bosco quase fez, de cabeça, com Rafael, após cobrança de escanteio. O lance acordou o Curimbaba, que chegou com perigo, mas pecou nas finalizações. Aos 22 foi a vez do Dom Bosco quase abrir o placar em uma sequência de escanteios que terminou com a finalização de Chucky e boa defesa de Dida. No contra ataque, Valderi deu bom passe para Chumbinho, que invadiu a área e bateu forte para abrir o placar.

Ainda no primeiro tempo cada equipe teve uma boa oportunidade para marcar. Primeiro o Dom Bosco, aos 28, em boa cabeçada de Amaral, que parou na trave. Já o Curimbaba quase fez com Xandinho em grande jogada. O atacante invadiu a área e bateu para boa defesa de Didi, que garantiu o 1 a 0 no placar.

Na segunda etapa o Dom Bosco começou buscando a reação apostando em cruzamentos. Em um deles, o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão do defensor. Matheus cobrou e empatou o jogo. Oito minutos depois novo pênalti, dessa vez para o Curimbaba. Xandinho tentou cruzar e a bola bateu na mão do adversário. Chumbinho bateu e fez 2 a 1.

IMG_1306
Confusão parou o jogo por 13 minutos

Aos 34, Tileta, do Curimbaba, agrediu Matheus e iniciou uma confusão, que terminou com as expulsões de Tileta e Josimar, do Dom Bosco. Após as expulsões, teve início uma briga generalizada. Depois de mais de 10 minutos de jogo parado, as comissões técnicas das dias equipes e Dida, do Curimbaba, e Rafael, do Dom Bosco, também foram expulsos.

A bola voltou a rolar e o Curimbaba matou o jogo em dois contra ataques. Primeiro Marcelo  e depois Xandinho balançaram a rede e fecharam a conta.

IMG_1308
Xandinho e Chumbinho, artilheiros da competição

“Desde o começo do ano a gente vem fazendo amistosos e hoje está consagrando aí, sendo campeão e artilheiro do campeonato. Agora é só festa, vamos pra festa agora”, disse Chumbinho, artilheiro do campeonato com 10 gols, ao lado de Xandinho, também do Curimbaba e de Ramón, do Grêmio.

Equipes
Curimbaba
Dida; Leozinho, Tatu (Café), Nenê, Marquinho; Marcelo, Tileta, Juninho, Chumbinho (Pedro); Valderi e Xandinho. Tec. Marcos Roque

Dom Bosco
Didi; Veinho, Rafael, Pablo, Cleiton (Matheus); Amaral, Hedgar, Josimar, Zé Bangu; Nininho (Primo) e Chucky. Tec. Sebastião Manoel

Árbitro: Rogério Alexandre Barbosa
Assistente 1: Ercílio Gabriel
Assistente 2: Luis Fernando de Sousa

Patrocínio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here