- Publicidade -
15.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Caldense vence o Villa Nova e termina a primeira fase do Mineiro líder e invicta

- Publicidade -
Semifinal vai decidir o Campeão do Interior (Foto: Marketing Caldense)
Semifinal vai decidir o “Campeão do Interior”
(Foto: Marketing Caldense)

Já classificada para as semifinais, a Caldense jogou em Nova Lima na tarde deste domingo, contra o Villa Nova, e venceu por 1 x 0, com gol de Cristiano aos 12 minutos do segundo tempo. Foi o quinto gol do atacante neste Campeonato Mineiro. Com o resultado, a Veterana além de líder é a única equipe invicta até este momento e tem a defesa menos vazada, já que levou apenas quatro gols até aqui.

O técnico da Veterana, Léo Condé, entrou com uma equipe bastante modificada nesta última partida da primeira fase do campeonato. Condé poupou três jogadores que estavam pendurados com dois cartões amarelos: O artilheiro da equipe, Luiz Eduardo; o meia Yuri e o zagueiro Plínio. A Caldense jogou com: Rodrigo, Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Tiago Ulisses, Tiago Azulão (Léo), Rodrigo Oliveira; Cristiano, Maradona e Nadson (Bigu).

- Publicidade -

Já o Villa Nova, do técnico Welington Fajardo, teve: Dionathan, Edvan, Lídio, Cleyton e Toledo (Euzébio); João Paulo, Dodô (Paulinho), Michel Eloi e Michael; Geovani (Vaguinho) e Diego Clementino.

Léo Condé

- Publicidade -

“Uma campanha fantástica”, esta foi a avaliação do técnico Léo Condé em relação à campanha da Caldense nesta primeira fase. Ele também deixou claro, em conversa com os jogadores logo após a partida, que três palavras nortearão os trabalhos nesta reta final do campeonato: humildade, respeito e trabalho. Sobre o adversário das semifinais, o Tombense, disse: “Se pegássemos Cruzeiro ou Atlético nós não entraríamos como favoritos. Mas, com o Tombense, o confronto fica equilibrado, tenho certeza que será uma grande semifinal”, avaliou Condé.

Campanha

- Publicidade -

A Veterana termina essa primeira fase do Campeonato Mineiro como líder, com 25 pontos, seguida por Cruzeiro, com 24, Atlético, com 22 e Tombense, com 20 pontos. E a Caldense quebra tabus: venceu o Democrata-GV, que ainda não tinha vencido em Governador Valadares, e venceu hoje o Villa Nova, que não vencia há 34 anos, desde 1981. Das 11 partidas que disputou, venceu 7 e empatou 4; está invicta até aqui.

Nas semifinais a Caldense enfrentará o Tombense, com a vantagem de jogar a segunda partida em casa e de jogar pelo empate na soma dos resultados. Essa disputa entre Periquito e Gavião decidirá também o título de “Campeão do Interior 2015”. A outra semifinal será entre Cruzeiro e Atlético. As datas ainda não foram divulgadas pela Federação Mineira de Futebol.

Reapresentação

A reapresentação geral da Caldense está marcada para amanhã, às 16h, no Centro de Treinamentos Ninho dos Periquitos.

Fonte: Associação Atlética Caldense

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!