- Publicidade -
21.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Autoridades internacionais visitam projeto de cricket em Poços de Caldas

- Publicidade -
Projeto Cricket Poços de Caldas conta hoje com cerca de 400 alunos
Projeto Cricket Poços de Caldas conta hoje com cerca de 400 alunos

Iniciado em 2011, através da iniciativa do inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do Cricket nas Américas, o PROJETO CRICKET POÇOS DE CALDAS nasceu com o objetivo de popularizar o esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. Com grande aceitação das entidades e da população, o programa contribui com a comunidade local, oferecendo desenvolvimento esportivo, recreação, e descobrindo novos talentos do esporte. O projeto esportivo atende atualmente cerca de 400 alunos, a partir de 6 anos de idade, que gratuitamente frequentam as aulas em seis núcleos na cidade: AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver e Parque Municipal. Matthew, coordenador do projeto, conta com a ajuda de Helena Dias, jogadora da seleção brasileira feminina, Richard Avery, jogador da seleção paulista, e do treinador Alexandre Felippe. O projeto é financiado pelo ICC (Comitê Internacional do Cricket), com a ajuda de alguns patrocinadores como a Embaixada da Austrália, e é vinculado ao Programa “Cricket for Change”, originário na Inglaterra, que utiliza este esporte para criar mudanças positivas na sociedade.

Na próxima quarta e quinta-feira, 22 e 23 de maio, os núcleos do projeto recebem a visita de autoridades do cricket mundial. Andy Hobbs, inglês responsável pelo Desenvolvimento no ICC (Comitê Internacional do Cricket); Ben Kavenagh, australiano, também membro do ICC e Tim Morris, representante da Embaixada da Austrália, estarão acompanhando de perto o desenvolvimento do projeto em Poços e analisando a possibilidade de novos investimentos no esporte. Com a visita, a coordenação do projeto espera poder ampliar ainda mais o esporte na região.

- Publicidade -

AULAS
As aulas são abertas para o público com idade mínima de 6 anos, e para participar basta comparecer em um dos núcleos do projeto.  Nas terças-feiras as aulas acontecem na Associação Atlética Caldense, de 10h as 11h, e de 14h as 16h. Nas tardes de quarta as aulas são no Projeto Bem Viver (Jd. Keneddy) das 14h as 15h, e a noite na Caldense (Rua Pernambuco), das 19h30 as 21h. Quinta-feira as aulas são no Colégio Municipal das 7h50 as 11h20, e no Parque Municipal das 14h as 16h. Sexta-feira pela manhã as aulas acontecem novamente no Colégio Municipal, das7h50 as 11h20, e pela tarde na Casa do Menor Dr. Ednan Dias das 14h15 as 16h30.

SULAMERICANO EM POÇOS
Em outubro, Poços de Caldas será sede do Sulamericano Sub-13 de Cricket. Os jogos serão realizados no Centro de Treinamentos da Caldense (Ninho dos Periquitos) e contarão com as seleções do Peru, Argentina e Chile, além da seleção brasileira que será formada com vários atletas do projeto CRICKET POÇOS DE CALDAS.

- Publicidade -

Fonte: ACS Caldense

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!