Clubinho da Turma da Mônica é doado para Poços de Caldas

Manchete Divirta-se

O clube da Turma da Mônica, que aparece na série do Globo Play, foi doado para Poços de Caldas. A estrutura foi instalada no Parque Municipal Antônio Molinari durante as filmagens.

Depois do sucesso nos cinemas de todo o país, com Turma da Mônica Laços (2019) e Turma da Mônica Lições (2021), a turminha mais querida dos gibis retornou ao audiovisual com a série em oito capítulos. Mais uma vez, Poços de Caldas foi o Bairro do Limoeiro, o local onde se passam as histórias da Turma da Mônica.

O Parque Municipal Antônio Molinari abriga o Clube da Turma, fundamental no enredo. As gravações aconteceram nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Além do parque, as gravações aconteceram na quadra da Caldense e no Parque José Affonso Junqueira.
Fazendo parte da turminha mais querida do Brasil, o ator Lucas Infante, de 15 anos, de Poços de Caldas, é o personagem Humberto, amigo de Cebolinha que vive grandes momentos na trama.

Além do jovem talento, atores e atrizes locais estão no elenco de apoio e participação. Nando Gonçalves na coordenação de figuração, a atriz e diretora teatral Bia Câmara também atuou na produção de frente, local e de locação na série da Turma da Mônica. Lucas Ferrari, no figurino, Wellington Bravo, como estagiário de câmeras, e Bruna Marques, como assistente de figuração, entre outros profissionais.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, o Clubinho é um presente para cidade, que fica como um novo atrativo turístico. “A equipe da Secretaria de Turismo vai organizar a logística de visitação. Todos vão poder passar por dentro da casa, conhecer o local e se divertir. Um legado deixado para Poços de Caldas que vamos poder usufruir da melhor forma possível, além de todo o incentivo audiovisual que tivemos.”