16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

Rádio Mundial e Jucilene Buosi fazem shows neste sábado

- Publicidade -

A Praça do Imigrante, ao lado da Estação Fepasa, recebe dois shows no sábado (20). Às 17h tem a Rádio Mundial e, em seguida, o lançamento do CD “Canto para manter viva a nossa arte”, de Jucilene Buosi.

A Rádio Mundial já coleciona cinco anos de sucesso. No repertório, clássicos internacionais com sucessos radiofônicos dos anos 70. Além das canções imortais, o show é marcado por releituras de arranjos por reconhecidos músicos poços-caldenses, como Lorinho Fonseca, Arthur Chaves, Mauro Inguaggiato e Alexandre de Almeida. A interpretação é de Wolf Borges.

Rádio Mundial abre o evento, com repertório dos anos 70 (fotos: divulgação)

O novo trabalho de Jucilene Buosi, “Canto para manter viva a nossa arte”, é uma homenagem aos 40 anos de carreira de Wolf Borges, contendo releituras de canções consagradas e também novas músicas. Foi gravado durante a pandemia de covid-19 e teve a participação de grandes vozes da música brasileira como Ceumar, Sérgio Santos, Claudio Nucci e Simone Guimarães.

O show de apresentação do CD teve sua estreia no Projeto Música no Museu, em Belo Horizonte, e agora será lançado em Poços de Caldas. No elenco, além de Jucilene e da participação do homenageado, Wolf Borges, estão Serginho Silva, nas percussões, Ivan Correa, no baixo, e Elder Costa, no violão.

Juciele Buosi traz a Poços de Caldas o show de lançamento do novo CD

Serginho Silva, de Belo Horizonte, é reconhecido por criar seu próprio instrumento, a “timbatera”, de onde extrai sotaques afro-brasileiros. O baixista Ivan Correa, também de BH, integrou a banda Sagrado Coração da Terra e é produtor e arranjador nos trabalhos de mais de 300 artistas. Elder Costa é sul-mineiro e um dos compositores mais criativos e produtivos da região, com diversos CDs autorais gravados. Em comum, Serginho, Ivan e Elder já gravaram, integraram a banda e estiveram em turnê com Milton Nascimento e vários integrantes do Clube da Esquina.

O projeto é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com o patrocínio da GrandPneus, CIIM (Centro Integrado de Imagem) e apoio do Restaurante e Pizzaria do Gilbertinho.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já