GAFIEIRA SULFUROSA | Big Bem Samba se apresenta no Cristo, neste domingo

Música

A banda Big Bem Samba se apresenta neste domingo (21), no Cristo Redentor, em Poços de Caldas, com o show ‘Gafieira Sulfurosa’, às 14h30. O público poderá apreciar músicas brasileiras e participar de uma aula de dança gratuita.

Reunida desde o segundo semestre de 2019, a Big Bem Samba conta com o time de sopros formado por Giovane Brito (trompete), Luís Prata (trombone), Otávio Quartier (clarinete) e Marcos Ferraz (sax), além dos músicos Gisele Ferreira (voz), Toninho Cruz (guitarra/voz), Lucas Malaquias (bateria), Giuliano D’Onofrio (percussão) e Breno Oliani (baixo).

Com uma sonoridade única, que passeia por músicas de grandes compositores do samba brasileiro, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Ataulfo Alves, entre outros, em versões arranjadas para instrumentos de sopro, a banda apresenta um repertório diferenciado, como meio de atrair diferentes públicos.

A Big Bem Samba convida ainda o professor de dança Marcos Paulo para contagiar e garantir que o público aproveite o show, oferecendo uma aula de samba de gafieira gratuita e apresentando os passos básicos do estilo, propiciando a integração dos artistas e da comunidade.

Segundo Gisele Ferreira, a ideia “é propagar a música brasileira de um jeito divertido, dançante e envolvente, levando para o público um repertório selecionado e cheio de energia”.

A ação tem produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.