16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

MIA Imergências promove oficinas, shows e videomapping gratuitos em Poços

- Publicidade -

“Minha propriedade invade o corpo da cidade”. É com essa frase da cantora Tine Taga que a Mostra Integrada de Artes – MIA 2022 trabalha o tema Imergências. O evento busca levar diversidade e pluralidade em diálogo com os 150 anos de Poços de Caldas. Toda a programação do MIA é gratuita e acontece em diferentes pontos da cidade.

Com cinema na praça, oficinas de escrita para pessoas em situação de rua e shows com artistas de renome nacional, a Mostra chega ao quarto ano tendo uma equipe curatorial.

A parceria com outros projetos como Cine Olhar e Margens permitiram a MIA ocupar a cidade em diferentes pontos. Quem quiser acompanhar a programação poderá, na quinta-feira, assistir ao filme “Medida Provisória”, com direção de Lázaro Ramos, nas árvores da Urca (em frente a Secult).

A equipe curatorial da MIA, neste ano, em parceria com o Margens, levou oficinas prévias para projetos sociais que atendem crianças e adolescentes e pessoas em situação de rua. As oficinas foram ministradas pela jornalista Jéssica Balbino e pela poeta Maria Izabel.

Na sexta-feira, as escritoras Mel Duarte e Clara Averbuck fazem uma oficina aberta ao público, às 14h, no CEU das Artes na Zona Leste. Na sequência realizam um sarau aberto, com as poetas Maria Izabel e Tine Taga. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Além disso, na sexta-feira, no CEU das Artes haverá performance com a Cia Nós de Teatro, com e a peça (Des) Amordaçar. O encerramento fica com Dj Isa Sousa e a banda Guaimbê, com a participação especial de Raquel Dore.

Já no sábado, às 15h, ocorre a abertura da exposição ‘Reflexão e Relevo’ de Rafael da Mata e Kátia Ostermayer, na Arte Ziriguidum e das 18h às 22h tem vídeo mapping nas Thermas Antônio Carlos, com Vj Bah e On Projeções, além de discotecagem com os Djs Fubá, Lagunaz + feat. Breno Oliani, Dough + feat. Tine Taga e Isadbob.

No domingo, o destaque da programação é a música, que começa às 15h com a Batucada da Augusta Clementino nas Árvores da Urca (em frente a Secult) e passa por Samba Lux + Duo Casullo + Dons Maria com a proposta de palco aberto, Mel Duarte com o show “Mormaço – entre outras formas de calor”, Anná e Luana Flores (Nordeste Futurista).

Além disso, haverá Mapping no Museu, com VJ Bah e On Projeções e discotecagem de LeoPac, Flame´s e Mancha, além da Instalação Fotográfica Caxêre – Registros fotográficos de um povo que ri – Aldeia Manoel Alves, povo Krahô, de Giulianne Martins.

“A Mostra convida as pessoas para um mergulho cultural em suas experiências e esperamos que o público sinta este momento de forma intensa”, destaca Chiara Carvalho, curadora e organizadora da MIA.

MIA Imergências

A MIA foi idealizada pela Carvalho Agência Cultural e neste ano são responsáveis pela sua execução Chiara Carvalho (direção geral e curadoria), Paulo Tothy (direção de arte e curadoria), Jéssica Balbino (curadoria literária), Isadbob e Diego Ávila (produção), Yashminy Colares (arquiteta) e Alyson Dias (assistente de criação).

A MIA é realizada com patrocínio do Grupo DME através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e também com patrocínio Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Poços de Caldas e do Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e conta ainda com incentivo cultural do Hotel Golden Park e Guindastes Pastéis via Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além do apoio dos hotéis Lisboa e San Thiago e dos restaurantes Justo no Terraço e E&E.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já