IMS Poços comemora 30 anos com reforma e restauração

Manchete Divirta-se

A sede poços-caldense do Instituto Moreira Salles é a primeira do país e está comemorando 30 anos. Para celebrar este aniversário, estão sendo feitas reformas e restaurações no chalé centenário e no centro cultural.

Fachadas do chalé passaram por reforma (fotos: IMS Poços de Caldas)

As obras devem demorar cerca de quatro meses, de acordo com o IMS. O centro cultural, que tem mais de mil metros quadrados de área expositiva, deve receber um elevador, além da remodelação do auditório. Serão instalados novos sistemas de projeção, iluminação e som, assim como novas poltronas. O projeto também prevê adaptações de acessibilidade e segurança.No Chalé Cristiano Osório já foram realizadas obras de manutenção, como a substituição do padrão de energia elétrica, a restauração do piso do café e a recuperação de duas fachadas. A segunda etapa, que ocorre agora, inclui o término das intervenções de restauro, seguindo a originalidade da edificação, datada em 1894.

Auditório também será reformado
Todos os detalhes estão sendo executados por Vivalde Bertozzi, funcionário que participou da construção da sede em Poços de Caldas há 30 anos e integra ainda hoje a equipe do IMS-Poços.

Durante o período de obras o centro cultural segue funcionando normalmente, com a exposição Arquivo Peter Scheier, que exibe um vasto material de imagens do fotógrafo alemão, realizadas entre as décadas de 1940 e 1970, pertencentes ao acervo do IMS. A entrada é gratuita.

Área de exposições também passa por reforma

O IMS Poços fica na Rua Teresópolis, 90, Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é de terça a domingo e feriados (exceto às segundas), das 13h às 19h.