18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Evento reúne atrações para crianças e adultos neste domingo

- Publicidade -
Art & Matinê deste domingo terá shows, oficinas e brincadeiras (foto: Juliano Rossi)

Diversão para as crianças e os adultos: essa é a proposta do evento Art & Matinê, que terá três edições durante os meses de agosto e setembro, em Poços de Caldas. A primeira já ocorre neste domingo (7), em frente ao parquinho do Country Club (Rua Senador Salgado Filho, atrás do Parque Municipal Antônio Molinari).

O Art & Matinê começa às 15h, com show de Gabriel Sá (MPB), Espaço Brincar (com monitora, em parceria com o Clubim Casa de Brincar) e oficina de Baby Moving. “O intuito do projeto é levar arte a locais mais afastados do centro da cidade. Assim, o público recebe perto de sua casa um evento eclético e com arte local”, explica a produtora cultural Luciana Rossi.

Projeto vai realizar três edições do Art & Matinê (foto: Pirapora Studio)

Luciana também é responsável pela oficina de Baby Moving, que vai colocar os pequenos para correr, pular, dançar e muito mais. “A oficina proporciona estímulos com exercícios corporais, para conscientização de espaço, lateralidade e força. Além disso, tem o momento lúdico, com histórias e uma bolsa mágica, onde tem tecidos, figurinos, acessórios e fantoches, que incentivam a criatividade e o brincar artístico”, comenta. 

A realização é da Alomorfia Produções Culturais, com patrocínio da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Os eventos seguintes vão ocorrer nos dias 10 e 17 de setembro, em locais descentralizados. 

De Porto Alegre para Poços de Caldas

Já foram realizadas 15 edições do Art & Matinê, sendo as cinco primeiras em Porto Alegre (RS). O projeto promoveu dezenas de artistas autorais, com performances e apresentações, além de valorizar a gastronomia natural e a ocupação dos espaços públicos. 

Em Poços de Caldas foi realizado no Parquinho Darcy Vargas, Parque Municipal Antônio Molinari, Café Concerto, Parque José Affonso Junqueira, Espaço Naya, Museu Histórico e Geográfico, Country Club, Estação Fepasa e Casa das Artes.

Serviço

O quê? Art & Matinê

Onde? Parquinho do Country Club (Rua Senador Salgado Filho, atrás do Parque Municipal Antônio Molinari)

Quando? Domingo (7), das 15h às 17h

Quanto? Entrada gratuita

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já