Cervejaria lança rótulo em comemoração aos 150 anos de Poços de Caldas

Manchete Divirta-se

A Ziel Cervejaria preparou uma homenagem aos 150 anos de Poços de Caldas. Agora, a Ziel Vulkaan traz em seu rótulo a fotografia vencedora do concurso “Poços como eu te vejo”, promovido pelo Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, na categoria Natureza.

A imagem, que mostra o Cristo Redentor com a lua cheia ao fundo, dialoga com Vulkaan. Afinal, o monumento está na Serra de São Domingos, que faz parte da caldeira vulcânica poços-caldense. O tom âmbar escuro da cerveja ainda lembra a lava de um vulcão.

De acordo com a Ziel, o sabor marcante da Vulkaan é perfeito para o inverno local. São sete maltes belgas, além de lúpulos australianos, que deixam esta cerveja ainda mais sofisticada.

A foto estampada no rótulo foi realizada pelo fotógrafo Ricardo Costa. Ele conta que precisou de estudos e muita preparação para registrar o exato momento flagrado pela foto. O planejamento começou cerca de um ano antes dele voltar a Poços de Caldas, afinal residia em Nova Iorque (EUA).

Vanessa Miguel, Fernando Villas Bôas, o prefeito Sérgio Azevedo, Renato Miguel e o fotógrafo Ricardo Costa

“Pensei se seria possível alinhar a lua cheia com o Cristo. Usando um aplicativo, fiz os cálculos de qual seria a posição que eu deveria estar, o dia e a hora em que a lua faria o alinhamento. A lua teria que ser cheia, o horário deveria ser na chamada hora azul, ou seja, logo após o pôr do sol. Isso acontece somente uma vez ao ano e, às vezes, nem isso”, lembrou.

Esta ação faz parte da cultura de valorização dos moradores de Poços de Caldas, que é importante para a cervejaria. “A Ziel está engajada em promover a cultura e o turismo de Poços, valorizando os talentos locais. Nossa proposta é promover uma nova experiência e prazer em todos que nos visitarem ou provarem a nossa cerveja. Seguindo o nosso slogan, ‘A Alma da Cerveja’, a Ziel incentiva que todos acessem o conjunto das atividades imanentes à vida, transformando e evoluindo a nossa comunidade”, dizem os idealizadores.

O lançamento do rótulo aconteceu durante o início do mês. O evento contou, inclusive, com a presença do prefeito Sérgio Azevedo.

A Ziel

O nome Ziel tem origem belga/holandesa e a inspiração nesses países europeus fica evidente tanto nos estilos das cervejas – produzidas com maltes e lúpulos importados – quanto nos seus rótulos, seis ao todo. Inicialmente, foi lançada a linha de cervejas “Van Gogh”. Em homenagem ao pintor holandês, cada rótulo possui a imagem de uma obra.

Linha Van Gogh tem seis rótulos de cerveja artesanal (foto: Juliano Borges/Poços Já)

A cervejaria conta com espaço próprio na Avenida Mansur Frayha, 1.225, onde funciona a Arena Ziel, com quadras de beach tennis e biergarten. Siga @ziel.pc e acompanhe o que rola no biergarten e no beach tennis; para saber mais sobre as novidades da cervejaria, é só seguir a @cervejaziel.