21.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

JULHO FEST | Sábado tem teatro lambe-lambe em homenagem aos 150 anos de Poços

- Publicidade -

Os sesquicentenário de Poços de Caldas e o Ano da Mineiridade serão homenageados pelo projeto do Julho Fest “150 Anos de Poços de Caldas – Lambe-lambe”. Os atores do projeto vão utilizar uma pequena caixa cênica portátil e vão encenar o espetáculo com a ajuda de bonecos e outros objetos. A técnica é conhecida como teatro lambe-lambe.

A atração abordará temas sobre a cidade, como história, causos, pessoas e fatos e são inspirados no livro Memórias Históricas de Poços de Caldas, de Nilza Botelho Megale, e na oralidade. O projeto tem pesquisa e escrita do ator, historiador e autor, Clisthenis Betti. Também fazem parte do projeto Felipe Campos, Clisthenis Betti, Luiza Lopes, Vinicius Betti e Raphael Betti.

Serviço

O projeto “150 Anos de Poços de Caldas – Lambe-lambe” terá três apresentações no Parque José Affonso Junqueira: às 14h, às 15h30 e às 17h. O evento é gratuito.

O 26º Julho Fest – edição comemorativa dos 150 anos de Poços de Caldas, é dedicado à memória do ator Roni Mocchegiani, que faleceu no dia 30 de junho, aos 48 anos. A programação completa do Julho Fest segue até 24 de julho e pode ser acessada clicando aqui.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já