JULHO FEST | “A Tempestade”, de Shakespeare, é apresentada nesta quinta

Teatro

O grupo NucleArte apresenta, nesta quinta-feira (21), o espetáculo “A Tempestade”. Adaptada da obra de William Shakespeare, a peça começa às 20h30, na Urca (Teatro Benigno Gaiga). A apresentação faz parte do festival de inverno Julho Fest.

Os ingressos antecipados estão à venda na Livraria Porão (Galeria Gibimba, sala 25), mas também podem ser adquiridos hoje na Urca. Esta foi a primeira produção realizada pelo grupo, agora retomada cerca de seis anos depois. Inclusive, a montagem de “A Tempestade” já foi premiada em diversos festivais de teatro dos estados de Minas Gerais e São Paulo. 

Caliban quer se vingar do bruxo Próspero (fotos: Ana Souza)

A história apresenta o bruxo Próspero (João Araújo), que foi expulso de seu ducado e exilado em uma ilha. Com a ajuda do servo Ariel (Marcelo Ambrósio), ele trabalha para retomar o que é seu e da filha Miranda (Julia Montezano), além de lidar com bêbados trapalhões e o escravo Caliban (Nanda Dearo), que também planeja uma vingança. 

O grupo é conhecido pela trilha sonora e sonoplastia executadas ao vivo. Neste ambiente, habitado por seres fantásticos, os sons deixam a experiência ainda mais envolvente para o público. 

Grupo remonta o espetáculo, que está na programação do Julho Fest

O festival de inverno Julho Fest é realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

O quê? Espetáculo teatral “A Tempestade”

Quando? Quinta-feira (21), às 20h30

Onde? Teatro Benigno Gaiga (Urca)

Quanto? Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), à venda na Livraria Porão (Galeria Gibimba, sala 25)

Ficha técnica

Elenco: Ariane Nery, Gabriel Porto, Nanda Dearo, Nando Gonçalves, João Araújo, Julia Montezano, Lívia D’Angelo, Luciana Rossi, Rafa Falz e Marcelo Ambrósio.

Iluminação: Felipe Campos

Adaptação: Hermes Bernardi Jr. 

Assistência de direção: Victor Araújo

Assistência de produção: Fernanda Franz

Trilha sonora: Nanda Dearo

Sonoplastia: Gui Guerriero

Direção musical: Nanda Dearo

Direção geral: Nando Gonçalves