Julho Fest: veja os destaques da última semana

Música Teatro

O Julho Fest, infelizmente, está chegando ao fim. Nesta última semana, as atrações são muitas. Para te ajudar a escolher aonde ir, preparamos um guia com os destaques. Se quiser ver a programação completa, clique aqui.

De segunda a quinta

A Praça Dom Pedro II (dos Macacos), além dos brinquedos, recebe diversos espetáculos. Na quarta (20), às 20h, tem Guaimbê, em apresentação com músicas próprias e muito mais. Na quinta (21), sobe ao palco o grupo Big Bem Samba, no show “Gafieira Sulfurosa”, também às 20h.

A Tempestade chega à Urca na quinta-feira (foto: Ana Souza)

O destaque da Urca é a peça ‘A tempestade’, na quinta-feira, às 20h30. O espetáculo, realizado pelo grupo NucleArte, é baseado na obra de William Shakespeare e indicado para toda a família.

Sexta

O Museu Histórico e Geográfico tem programação na sexta (22). Às 15h acontece a intervenção “Fragmentadas nas ruas”, com leituras e interações que valorizam o trabalho de escritoras poços-caldenses. Às 19h começa a performance “Corpo Rio – terra sem males”, que provoca reflexões sobre povos indígenas.

No mesmo dia, a Praça Dom Pedro II recebe a Festa Black Lab3, a partir das 18h.

Sábado

A programação é extensa no sábado (23). O Parque Ecológico da Zona Sul tem show da banda Pão e Circo, às 11h. Em seguida, às 13h, tem hip hop com o espetáculo “Continuum das danças urbanas”. Às 15h começa Casullo, com demonstrações de concentração e equilíbrio no slackline.

Tem teatro para o público infantil às 16h. A Piquiliqui Produções apresenta “Até as princesas soltam pum!”, adaptação do livro de Ilan Bremen. Às 16h30, mais hip hop com o show case do Original Crew. Quem encerra o dia é o grupo Samba di Vinil, em show que promete muita animação.

Banda K2 se apresenta no sábado (foto: Grava Produções)

Ainda no sábado, a Praça Dom Pedro II tem três atrações. Às 16h, a banda After That apresenta o show City Lights. A banda K2 chega em seguida, às 18h, com o lançamento do EP “Tem que ter amor (mas também tem que ter luta)”. Nego Moura e os Camarás são a atração das 20h.

Também tem teatro na Urca, às 20h30 de sábado. A Dell’arte Produções Artísticas e a Cia. Monteiros e Lobatos apresentam “O soldado e o sacristão”, adaptação da peça de Martins Pena.

Domingo 

O último dia do Julho Fest 2022 vai ser cheio de eventos! No domingo (24), o Parque Ecológico da Zona Sul recebe o grupo de pagode Daquele Jeito, às 11h; Estação Reggae, com Gilbão Leeu, às 13h; espetáculo “O Palhaço e as Bailarinas”, às 14h30; show “Sertanejo de Verdade”, com Pedro Ronchini, às 15h; peça de teatro “Carta ao meu corpo”, da Cia. Conscius Dementia, às 16h30, e show da banda The Morning View, às 17h30.

Rasgacêro é atração do domingo

A Praça Getúlio Vargas, nos arredores da Urca, vai ter três shows: às 14h, especial 40 anos de Bon Jovi, com a banda Mittus; às 15h, Raphael do Valle em “On the road again”; às 17h, o grupo Rasgacêro.

Na Praça Dom Pedro II as atrações são o Pop Brasil 80’s, às 17h, e a banda Da Máfia com o show “Rock Imortal”, às 19h. O coreto da Praça Pedro Sanches recebe a banda Ópera Rock, às 18h, e o show “Paisagem na Janela”, às 20h.

Para fechar o Julho Fest, o espetáculo teatral “Quando uma palavra nasce”, de Valber Rodrigues, chega ao CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado, na zona leste), às 20h. Um menino da periferia, fugindo da violência e pobreza, encontra na arte um abrigo. Ao se tornar um contador de histórias, ele reconstrói seu passado para recontá-lo.