Home Divirta-se Manchete Divirta-se Cia Palhosso estreia no Julho Fest com dois espetáculos de palhaçaria

Cia Palhosso estreia no Julho Fest com dois espetáculos de palhaçaria

0
Cia Palhosso estreia no Julho Fest com dois espetáculos de palhaçaria
Os dois espetáculos levam humor, alegria e descontração para espaços alternativos (fotos: Juliano Borges)

Os palhaços Mazinha (Aria Nery), Nina (Lívia D’Angelo), Silva (João Araújo) e Zezuli (Naiade Moras) estão prontos para estrear no Julho Fest! A Cia Palhosso apresenta dois espetáculos neste mês: Palhaokê, neste sábado (16), e Chuchu beleza: é dia de feira, no sábado seguinte (23).

O Palhaokê acontece no ginásio do Marco Divisório (Rua Marcílio Marcelo Volpin), às 15h, com entrada gratuita. A proposta é levar um show com paródias e apresentações musicais dos palhaços, mas que valoriza a participação do público. Quem quiser, pode preparar a voz e o repertório para cantar no palco!

“Preparamos uma lista com grandes sucessos para que os participantes possam se divertir e soltar a voz. É um show interativo, precisamos da presença e do talento de todos. Ah, é bom lembrar que não tem problema desafinar, o importante é a performance!”, explica Lívia D’Angelo.

No sábado seguinte, o grupo faz intervenções de palhaçaria na feira livre do Mercado Municipal, das 8h às 9h. A Cia Palhosso vai percorrer toda a área da feira, com música, cenas, brincadeiras e até prêmios.

“Os dois espetáculos levam humor, alegria e descontração para espaços alternativos. Afinal, o acesso ao teatro ainda é escasso e a palhaçaria, assim como a arte em geral, precisa estar perto do público. Por isso, a descentralização do Julho Fest, proposta pela Secretaria Municipal de Cultura, condiz com os objetivos da Cia Palhosso”, comenta Aria Nery.

O festival de inverno Julho Fest é realizado pela Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O grupo

Criada durante a pandemia de covid-19, a Cia Palhosso reuniu os artistas Aria Nery, Lívia D’Angelo, João Araújo e Naiade Moras. Inicialmente, o grupo realizou trabalhos audiovisuais, como “Largados e surtados: manual de sobrevivência para quarentenados”, “Laços do coração: a novela que arrebata emoções”, “Palha Show” e “Desce um cafezinho?”, vencedor do Primeiro Festival de Artes Cênicas de Poços de Caldas, na categoria Cenas Instantâneas.

O grupo também realizou a primeira montagem presencial com o espetáculo “1,2,3, Palhacei!”, selecionado no edital municipal de Economia Criativa. A produção reúne números inspirados na arte circense e nos programas de auditório. A interação com o público dá o tom da peça, que tem quadros com músicas, mágica, culinária e maquiagem, tudo com energia e bom humor.

Serviço

O quê? Palhaokê
Quando? Sábado (16), às 15h
Onde? Ginásio do Marco Divisório (Rua Marcílio Marcelo Volpin)

O quê? Chuchu beleza: é dia de feira!
Quando? Sábado (23), às 8h
Onde? Feira livre do Mercado Municipal