21.6 C
Poços de Caldas
Publicidade

Piquenique da diversidade acontece neste final de semana

- Publicidade -

Um piquenique da diversidade será realizado no próximo domingo (10), no Parque Ecológico da Zona Sul, em Poços de Caldas. O evento é organizado pelo movimento LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas.

O grupo vai se reunir às 15h, com apresentações, depoimentos e manifestações artísticas. “O coletivo espera a presença de todes para uma tarde de piquenique, encontros e atrações culturais, podendo inclusive levar seu instrumento musical, sua voz, sua poesia, dança ou interpretação para compartilhar conosco se quiser. Expressões artísticas serão muito bem vindas. Vale destacar que o evento é gratuito e haverá a saída de caronas solidárias em frente ao balneário na Praça dos Macacos, às 14h30”, destaca um dos membros do coletivo, Rhuan Fagundes.

O piquenique vai ser colaborativo, então as pessoas são convidadas a levar seus alimentos para serem compartilhados. “Há anos nossa cidade não promove encontros ou manifestações voltadas à nossa comunidade. Senti que em relação a ações, consolidação de direitos e políticas públicas, nosso público sofreu um grande retrocesso neste período. Desta forma, queremos neste encontro conhecer um pouco de como o público LGBTQIAPN+ está, do que eles precisam, quais são suas demandas, necessidades, anseios, receios em nosso município e região. Temos a vontade de nos fortalecermos para que a comunidade tenha seus direitos consolidados e existência garantida. Além disso, queremos trazer cultura e entretenimento gratuitos direcionadas aos LGBTQIAPN+, sabemos que há uma deficiência de eventos voltados para este fim. Assim, fizemos o piquenique para promover a diversidade, fortalecimento, resistência e existência e para dar voz à comunidade LGBTQIAPN+”.

Manifestação

O movimento LGBTQIAPN+ vai ainda realizar uma manifestação, no mesmo dia, na Praça Pedro Sanches, durante o show de Tine Taga. Haverá uma performance, em forma de protesto, por conta do projeto de utilização do nome social, que não foi acatado pela Câmara Municipal.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já