Julho Fest oferece vasta programação infantil gratuita; veja as atrações

Teatro

O Julho Fest movimenta Poços de Caldas a partir de sexta-feira (8). A criançada conta com extensa programação, que inclui brinquedos na praça e apresentações culturais.

No sábado (9), o espaço de lazer no bairro Monte Verde será palco para duas apresentações teatrais. Às 15h, a peça ‘A cidade que não tem nome’, da Cia. Nós de Teatro, leva uma trupe de artistas. Logo em seguida, às 17h, é hora do clássico Chapeuzinho Vermelho, que ganha versão para as ruas, com linguagem contemporânea.

Cia Penduricalhos (foto: divulgação)

No domingo (10), às 14h, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe a Cia. Penduricalhos, com a peça ‘Hoje tem Marmelada’. Três palhaços invadem lugares inusitados para levar a magia do circo, mas percebem que são mais atrapalhados do que imaginam e que o espetáculo é mais difícil do que parece. A magia circense retorna às 16h, com (Des)Espera, da Cia Circônicos, apresentando rotinas de malabares, ilusionismo, trapézio, acrobacias e equilíbrios. Às 18h tem mais Cia. Penduricalhos, com o espetáculo “O Circo Chegou”: palhaços atrapalhados resolvem anunciar a chegada do Grande Circo Internacional, mas quando são questionados pelo público apelam para o improviso.

Do dia 11 ao dia 15 e do dia 18 ao dia 22 a Praça Dom Pedro II (Praça dos Macacos) vai ter tardes toda voltada ao público infantil. Das 13h às 17h será realizado o Mundo da Criança, com brinquedos, recreação, pipoca e algodão doce, além de pintura facial.

Cardápio Cênico (foto: divulgação)

No dia 15 (sexta-feira), dentro da programação Mundo da Criança, ainda terá às 13h o “Cardápio Cênico – Projeto Escolha”. Com figurinos coloridos, históricas e música, as crianças aprendem sobre união e bondade. Às 15h, o grupo de teatro Bem-Me-Quer vai apresentar o show “Cata-Pimbas! A boneca se diverte”.

Cia Palhosso (foto: Juliano Borges)

O ginásio do Marco Divisório recebe várias atrações na tarde do dia 16 (sábado). Entre elas, o Palhaokê, às 15h. A intervenção da Cia Palhosso leva humor e muita música. O público pode chegar preparado para cantar!

O Parque Municipal vai estar cheio nos dias 16 e 17 (domingo). O Julho Fest reúne a criançada e a família, levando interação e programação cultural e musical para as mais diversas faixas etárias.

“Causos de passarinho e os detetives da natureza” (foto: Walter de Andrade)

No dia 17 a programação do festival ainda vai até a Fazenda Lambari. Às 13h tem “Palhaço Chupeta em: O morador de rua”, com números de lira, equilíbrio e tecido. Às 15h será o show infantil Família Bicho, com show ao vivo e músicas que apresentam os animais. Neste mesmo dia, a Urca recebe o espetáculo “Causos de Passarinho e os detetives da natureza”, às 20h, com entrada gratuita. A peça teatral desperta a curiosidade pelos sons da natureza, incentivando a escuta e a observação.

Os palhaços da Cia Palhosso vão ainda invadir a feira-livre no dia 23 (sábado), com “Chuchu Beleza – É dia de feira”. A intervenção vai acontecer das 8h às 9h, ao redor do Mercado Municipal.

O Parque Ecológico da Zona Sul vai ter programação para as famílais nos dias 23 e 24 (domingo). No sábado, às 11h, tem a banda Pão e Circo; às 13h, o espetáculo “O Cuntinuum Das Danças Urbanas”; às 15h, Casullo e Hora do Equilíbrio; às 16h, “Até as Princesas Soltam Pum; às 16h30 “Show Case, Original Crew” e às 17h o grupo Samba de Vinil. O domingo tem shows do grupo Daquele Jeito, às 11h, Estação Reggae, às 13h, Pedro Ronchini, às 15h, e Morning View às 17h30. O local ainda recebe as peças teatrais “O palhaço e as bailarinas”, às 14h30, e Carta ao Meu Corpo, às 16h30.

Ainda no sábado, o Espaço de Lazer Professora Julieta de Almeida Franco, no bairro Elvira Dias, tem “Edgar Blum, um conto de bruxa”, às 13h.

Para acessar a programação completa clique aqui.