19.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Teleférico de Poços de Caldas deve ser reaberto em agosto

- Publicidade -

A Prefeitura de Poços de Caldas anunciou hoje (1º) que o teleférico está próximo de ser reaberto. A previsão é que o espaço receba moradores locais e turistas a partir do mês de agosto.

O atrativo turístico volta a funcionar por meio de uma força-tarefa que reuniu DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), DME e as secretarias municipais de Obras, Turismo e Serviços Públicos. De acordo com a prefeitura, recentemente houve inspeções para reafirmar a segurança de todo o equipamento. Além disso, as cabines estão passando por reforma completa e houve troca dos pendurais e de todo o maquinário, também no intuito de modernizar o equipamento.

Ainda há benfeitorias em andamento, como construção de novos banheiros e nova estrutura de bilheteria. “Cumprimos nossa meta em retornar o funcionamento do Teleférico em Poços, com dedicação de muitas pessoas que estiveram empenhadas nesta força-tarefa. Infelizmente, muitas pessoas ainda ficam torcendo para que o município não prospere, mas estamos muito satisfeitos em realmente poder ver novamente as cabines rodando. Quando iniciamos as ações, descobrimos que muitas intervenções que não estavam previstas precisavam ser feitas e não seria justo abrir para o público o espaço sem esta revitalização. O teleférico já está funcionando, mas vamos entregar ele como novo, para que todos possam usufruir com estrutura completamente revitalizada, novos equipamentos, melhorias nas estações, cabines, enfim, muito melhor do que quando estava em operação”, comentou o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

Enquanto todos os detalhes finais são realizados, as equipes também fazem os últimos testes de segurança. O diretor de Turismo, Israel de Souza, comentou sobre as obras que estão sendo realizadas no local. “Cerca de 170 pessoas estiveram mobilizadas para este trabalho de recuperação e reforma do Teleférico de Poços. Uma equipe muito dedicada e que colocou o equipamento para funcionar com muita rapidez. Agora só faltam alguns detalhes para que este importante equipamento turístico possa ser novamente aberto ao público e com condições muito melhores até mesmo de quando foi inaugurado e com muito mais segurança”.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já