17.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Segunda edição da Batalha da Quadra acontece neste sábado

- Publicidade -

A segunda edição do projeto Batalha da Quadra acontece neste sábado (25), das 13h às 18h, no CEU das Artes, zona leste de Poços de Caldas. A programação conta com a participação de, ao menos, 16 MCs inscritos e dos artistas MC TLZ, MC JT e da B-Girl Priscila Martins.

Desta vez, o evento ocorre no CEU das Artes (foto: Felipe Vegas)

Ainda vai ter participação especial do grupo de dança Original Crew e do DJ Leo Pac. Para encerrar o dia de atividades haverá um pocket show da artista poços-caldense Shante, que fará o pré-lançamento do seu novo trabalho autoral.

A Batalha da Quadra é um projeto independente de ocupação do espaço público que há quatro anos mantém o intercâmbio entre artistas do bairro São José e de outras regiões, que se reúnem semanalmente na quadra do bairro para treinar as modalidades artísticas do Hip Hop.

Fundada por Vinicius Paiva, Tiago José, Wesley Rodrigues e Bruno Henrique, a Batalha da Quadra forma uma nova geração de cantores, compositores, bailarinas e bailarinos de maneira independente, acessível e democrática. Além disso, os artistas envolvidos já lançaram singles, EPs e clipes em parceria com profissionais da cidade e da região.

Neste sábado, no CEU das Artes, será realizada uma série de quatro eventos que, ao final, premiará os mais bem colocados com produtos e serviços dos estúdios parceiros HeadLabel Audiovisual e Lab3 Estúdio, além de consultorias artísticas com o selo musical YES, TUPI e com o produtor Valber Rodrigues, de modo que possibilite aos MCs acesso a importantes profissionais do mercado cultural para produzir suas composições futuras.

O projeto é uma pesquisa contínua e coletiva de produção artística, cultural e de saberes, protagonizada por artistas do bairro São José, que tem por objetivo ressignificar os espaços públicos do bairro e da cidade, além de fortalecer a identidade da comunidade através dos cinco elementos do Hip Hop.

Vinicius Paiva, um dos produtores da Batalha da Quadra, avaliou a primeira edição do ano e já projeta novos rumos: “O primeiro evento, que aconteceu em março desse ano, o primeiro pós-pandemia, foi bem produtivo e a sensação de estar voltando com a batalha em grande estilo foi bem incrível, esperamos que isso se repita nas demais edições. Na primeira fiquei feliz por receber convidados de outras cidades que vieram participar do evento, e nessa contamos com a participação de artistas de toda a região”, pontua o produtor.

A Batalha da Quadra é gratuita e direcionada para todos interessados. Para mais informações acesse o perfil do projeto no Instagram clicando aqui.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já