18.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Projeto de cinema ao ar livre vai exibir ‘Turma da Mônica – Lições’ e DPA 3 em Poços de Caldas

- Publicidade -

Imagine curtir dois filmaços em um verdadeiro cinema ao ar livre, com direito a telona e tudo gratuito? É isso que o Cine Família na Praça, um projeto itinerante, realizado pela Moinho Cultural, com o patrocínio da Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de incentivo à Cultura de Minas Gerais, leva aos moradores de diferentes cidades mineiras nos meses de junho e julho.

Nesse ano, as comunidades dos municípios de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas terão a oportunidade de assistir a dois filmes recém saídos das telas dos cinemas. Em Poços de Caldas, as sessões ocorrem no dia 2 de julho, às 18h (“Turma da Mônica – Lições”) e às 20h (“Detetives do Prédio Azul 3 – Uma aventura no fim do mundo”), no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel. O evento tem parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

Parque José Affonso Junqueira vai receber o evento em Poços de Caldas (foto: Thaneressa Lima)

Com experiência na realização de eventos culturais de alta qualidade, Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção, diz que tanto os filmes quanto as cidades são escolhidos com muito carinho. “Temos buscado, a cada edição, trazer filmes que saíram recentemente do cinema e preferencialmente que ainda não tenham sido exibidos na TV aberta, com conteúdo de alta qualidade artística e classificação indicativa livre, para proporcionar ao público uma experiência cinematográfica única a céu aberto. É muito especial para nós e, sobretudo, para os que participam, porque para muitos é a primeira sessão de cinema assistida na vida, o que torna para estes ainda mais mágico esta oportunidade”, ressalta.

Estrutura especial

O sistema de projeção será a laser de alta definição, capaz de entregar cerca de 21 mil lúmens à tela de dez metros de comprimento por quatro de altura. Para completar a experiência e deixar o cenário ainda mais elegante e charmoso, todos os locais receberão 600 cadeiras com apoio de braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. Serão disponibilizados também banheiros químicos, sendo um deles adaptado a portadores de necessidades especiais.

De acordo com Mamede, o Cine Família na Praça é um programa diferente, muito especial para que toda a família tenha uma verdadeira experiência de cinema a céu aberto e gratuito. “Tudo isso, acompanhado de uma estrutura muito bem-organizada por nossa equipe, que começa o planejamento e contato com as prefeituras pelo menos três meses de antecedência. Só tenho a agradecer o apoio imprescindível das Prefeituras Municipais de Passos, Poços de Caldas, Patrocínio e Patos de Minas que receberam muito bem o projeto e fizeram todos os esforços a seu alcance para viabilizarem a realização do evento “, conta.

A exibição do primeiro filme iniciará às 18h, mas é sugerido ao público chegar mais cedo para se acomodar. “A partir das 17 horas toda a estrutura já estará pronta para receber o público”, enfatiza o diretor de programação e assistente de produção, Marco Túlio Morais, da Aproxima Patrocínios e Incentivos, correalizadora do evento.

Saiba Mais

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como locais, datas, horários e curiosidades do projeto, os interessados podem acessar o site do projeto e acompanhar a página no Facebook  ou instagram (@cinefamilianapraca).

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já