Publicidade

O Clube do Fusca e o Shopping Poços de Caldas promovem uma exposição para celebrar o Dia Mundial do Fusca, celebrado em 22 de junho. A data foi criada pelo alemão naturalizado brasileiro Alexander Gromow como forma de homenagear o veículo mais famoso e tradicional no Brasil.

A mostra conta com 13 diferentes modelos fabricados entre as décadas de 60 e 80 e que chamam a atenção tanto pela originalidade quanto pela customização – há um exemplar conversível e outros com a conhecida placa preta, certificado concedido a veículos com mais de 30 anos que conservam itens originais de fábrica.

Fuscas podem ser vistos em diferentes espaços do shopping (foto: divulgação)

Os automóveis estão estacionados nas duas entradas principais do piso térreo e também no pavimento superior e podem ser vistos até o dia 25 de junho, durante o horário de funcionamento do centro de compras.

O Fusca foi o primeiro veículo fabricado pela Volkswagen, tendo sido produzido de 1938 a 2003. No Brasil, a produção teve início em 1959 e terminou em 1996. É considerado um dos carros mais vendidos no mundo, além de ter marcado a história de centenas de pessoas que se reúnem em diferentes grupos, como o Clube do Fusca de Poços de Caldas, fundado há cerca de 20 anos com a missão de preservar a memória do carro.

“A exposição de Fuscas é sempre um sucesso, por isso firmamos mais uma parceria com o Clube do Fusca”, comenta Dennison Coelho, superintendente do Shopping Poços de Caldas, que acrescenta. “A mostra está imperdível e vale muito a pena conferir de pertinho cada um dos veículos expostos, que apresentam vários detalhes curiosos e nostálgicos.”

Horários

Nesta quinta-feira (16) feriado de Corpus Christi, e também no domingo (19), as lojas e os quiosques abrirão das 13h às 19h, a praça de alimentação das 11h às 22h e o supermercado das 8h às 21h. Já na sexta (17) e no sábado (18) as lojas e os quiosques funcionarão das 10h às 22h, a praça de alimentação das 11h às 22h e o supermercado das 8h às 22h. O cinema seguirá a programação em cartaz.

Publicidade

Quer receber as notícias do Poços Já direto no WhatsApp?

Clique aqui e entre em um de nossos grupos.