16.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

2ª Bienal Black Brazil Art recebe trabalho de artistas locais

- Publicidade -

Com o tema ‘Cartografia e Hibridismo do Corpo Feminino: Representação Visual e Afetiva’, a 2ª Bienal Black Brazil Art está recebendo o trabalho de artistas de Poços de Caldas. A exposição virtual segue até 13 de julho e pode ser vista clicando aqui

Dani Vilas Bôas e Isabela Viana são retratadas pela fotógrafa Sandra Ribeiro

No eixo corpo-espaço está a vídeo-exposição “Habitar-se: uma poética sobre corpos e espaços”, de autoria de Isabela Viana e Dani Vilas Bôas. O trabalho transmidiático reúne poesia, fotografia e áudios, numa tentativa de construção de um ambiente íntimo e poético capaz de revelar sentimentos, emoções e questionamentos que perpassaram as autoras durante a pandemia. As fotografias são de Sandra Ribeiro, a direção de corpo e voz de Évila dos Anjos, a captação e edição dos áudios de Gilbão Leeu, a modelagem digital de Daniel Ribeiro e a revisão de Will Moreira. Toda a equipe reside e atua em Poços de Caldas.

“ Ficamos muito felizes com mais este desdobramento do nosso trabalho, que foi criado para o ambiente virtual, virou exposição presencial e agora volta para o virtual com a possibilidade de ampliação de público. Ver nosso trabalho ao lado de outros muito bem conceituados, com esta curadoria que abre espaço para insurgências, é muito valioso para nós”, resume Dani Vilas Bôas.

Pintura, escultura, fotografia, instalação, têxtil, videoarte e performance são algumas das categorias em exibição. A mostra reúne obras selecionadas da chamada pública do evento, artistas convidados do Brasil e exterior, além de trabalhos e projetos de duas residências internacionais produzidas ao longo de 2021, RAVC (Brasil/Uruguai) e Incorporare (Brasil/Itália).

A exposição é dividida em seis eixos: Ninharias, Persona Hacker, Plantando Escuta, Cartografia da Voz, Corpo-Espaço e Incorporare. Cada subdivisão apresenta uma proposta sensorial/emocional distinta.

Saiba mais nas redes sociais: @bienalblackbrazilart e @habitarses.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já