GAFIEIRA SULFUROSA | Parque Municipal recebe Big Bem Samba neste domingo

Música

O grupo Big Bem Samba se apresenta no Parque Municipal Antônio Molinari neste domingo (5), às 15h, com o show ‘Gafieira Sulfurosa’. Ainda haverá aula de dança gratuita.

A Big Bem Samba conta com o time de sopros formado por Giovane Brito (trompete), Luís Prata (trombone), Otávio Quartier (clarinete) e Marcos Ferraz (sax), além dos músicos Gisele Ferreira (voz), Toninho Cruz (guitarra/voz), Lucas Malaquias (bateria), Giuliano D’Onofrio (percussão) e Breno Oliani (baixo).

Banda apresenta o show “Gafieira Sulfurosa” (foto: divulgação)

Seus integrantes, que têm uma carreira individual consolidada na área da música, decidiram experimentar um modo de apresentar um repertório diferenciado, como meio de atrair diferentes públicos. A união com a vontade de fazer música sem fronteira resultou em uma sonoridade única, que passeia por músicas de grandes compositores do samba brasileiro, como Noel Rosa, Nelson Cavaquinho e Ataulfo Alves, entre outros, em versões arranjadas para banda com instrumentos de sopro.

A Big Bem Samba convida ainda o professor de dança MarKus Paulo que, com todo seu gingado, pretende envolver e garantir que o público aproveite da melhor forma o show, oferecendo uma aula de samba de gafieira gratuita, apresentando os passos básicos do estilo.

“Queremos difundir a essência da música brasileira, ainda mais nos dias de hoje em que o público tem acesso à música de forma geral, acreditamos que também importante criar meios que possibilitem a difusão de sons diferentes e que se atentem para a diversidade de detalhes e ritmos. Com isso, a abordagem do nosso grupo é tocar um som mais dançante, ao mesmo tempo em que carrega toda a força e informação da música popular brasileira, ou seja, elaborada, mas também divertida e envolvente, que certamente irá conquistar as pessoas”, comentou a vocalista Gisele Ferreira.

A ação tem produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas.

Serviço

Big Bem Samba apresenta a Gafieira Sulfurosa

Dia: domingo (5)

Horário: a partir das 15h

Local: Parque Municipal Antônio Molinari