16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Duo poços-caldense vence o 21º Prêmio BDMG Instrumental 

- Publicidade -

O duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza foi um dos vencedores da finalíssima do 21º Prêmio BDMG Instrumental, promovido pelo BDMG Cultural. Esta é uma das principais premiações de fomento à cena musical instrumental mineira e brasileira.

Finalistas se apresentaram no evento (foto: Élcio Paraíso)

A final, realizada no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, no último final de semana, contou com apresentações de 12 instrumentistas selecionados, entre eles o duo poços-caldense.

“O Prêmio BDMG Instrumental é um sonho para qualquer músico instrumentista. Poder participar desta iniciativa que já lançou tantos nomes importantes da nossa música é um grande privilégio e uma motivação muito grande para estarmos aqui apresentando nosso trabalho, além de ser uma oportunidade para criarmos obras inéditas especialmente para a ocasião”, comenta Flávio Danza.

O evento, voltado para artistas que moram em Minas Gerais, revelou instrumentistas, conjuntos, compositores e compositoras de destaque nacional e internacional. Ainda tem apresentado as inovações em termos de arranjo e composição.

Os outros vencedores foram: Nara Pinheiro, Silas Prado e Ulisses Luciano. Cada um receberá uma premiação no valor de R$ 12 mil, além de um show, que será realizado no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, e uma apresentação no programa Instrumental Sesc Brasil, promovido em parceria com o Sesc São Paulo.

Em junho o Duo também inicia a circulação de shows do seu primeiro trabalho. Está prevista a realização de quatro apresentações gratuitas em diferentes espaços de Poços de Caldas.

Sobre o duo

A formação do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu em meados de 2021, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. A partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia começaram a surgir as primeiras composições inéditas do duo, traduzidas em arranjos para violão de 7 cordas e flauta transversal. Ainda em 2021 o projeto musical se consolidou com o lançamento do show “Dois Rios”, gravado ao vivo no Teatro Benigno Gaiga Urca em Poços de Caldas e lançado em áudio e vídeo nas plataformas digitais.

O Duo também está em fase de pré-produção do seu segundo álbum, com previsão de lançamento para o final de 2022. Para saber mais, siga as redes sociais @sax_rodrigo e @flaviodanza.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já