Home Divirta-se Manchete Divirta-se ZIEL | Saiba mais sobre a nova cervejaria poços-caldense

ZIEL | Saiba mais sobre a nova cervejaria poços-caldense

0
ZIEL | Saiba mais sobre a nova cervejaria poços-caldense
Linha Van Gogh tem seis rótulos de cerveja artesanal (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A Cervejaria Ziel (Avenida Mansur Frayha, 1225) cumpre o que promete: traz a Poços de Caldas inovação, qualidade e momentos de diversão, seja na linha de cervejas de fabricação própria ou nas quadras de beach tennis. O espaço está pronto para receber turistas e moradores locais, por isso o Poços Já conta um pouco de como é essa experiência.

Linha Van Gogh tem seis rótulos de cerveja artesanal (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

As cervejas da Ziel seguem a escola belga e são encontradas no comércio local, assim como no estado de São Paulo. O primeiro lançamento é a linha Van Gogh, que leva o nome e as obras do pintor holandês nos seis rótulos. De acordo com o mestre cervejeiro Renato Miguel, responsável pelas receitas da Ziel, a intenção é que elas possam agradar a todos, trazendo consigo sabores delicados e agradáveis.

Régua de degustação é ideal para conhecer os chopes Ziel

A Ziel Melk IPA, por exemplo, é uma IPA que possui lactose na receita. Assim, aquele amargor forte, típico deste tipo de cerveja, acaba ficando mais leve. Vale a pena pedir a régua de degustação e experimentar todas! Detalhe: a régua vem no formato de uma raquete de beach tennis.

Beach tennis

É na Arena Ziel que acontecem os jogos e aulas de beach tennis, esporte que está crescendo no país, inclusive profissionalmente. São três quadras para adultos e uma infantil, onde as crianças também podem brincar na areia.

Arena Ziel possui quatro quadras de beach tennis

Quem nunca jogou pode ficar tranquilo: é possível agendar aulas ou jogar despretensiosamente. Há ainda uma estrutura preparada para receber os atletas, com vestiário, chuveiros e duchas para lavar os pés, além de raquetes e bolinhas disponíveis.

Para aproveitar o esporte há a opção “day use”, com direito a usar as quadras durante o dia. Depois é só curtir a cerveja, os drinks e todo o cardápio. Ainda tem uma informação importante: o bar/restaurante é um biergarten (do alemão, “jardim de cerveja”). Amplo, confortável e informal, o ambiente é ótimo para reunir pessoas de todas as idades.

Biergarten recebe clientes da cervejaria e praticantes de beach tennis

Horários de funcionamento

Biergarten (bar/restaurante): de terça a sexta das 16h às 22h; sábado das 12h às 22h; domingo das 12h às 18h. Arena de beach tennis: segunda a sexta das 7h às 22h; sábado das 8h às 22h; domingo das 8h às 18h.

Clique aqui para seguir a Ziel no Instagram e acompanhar as novidades da casa. Se quiser saber mais sobre o beach tennis é só seguir a Arena Ziel!