16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

Pai e filho criam Fusca com duas frentes em oficina poços-caldense

- Publicidade -
Fusca foi desenvolvido para cliente da oficina (fotos: divulgação)

Recentemente, a imagem de um Fusca com duas frentes chamou a atenção na internet e foi destaque na imprensa nacional. Essa transformação foi realizada aqui em Poços de Caldas, na Oficina Wiermann Garage, comandada por José de Almeida Wiermann e pelo seu filho David Junio Wiermann.

O primeiro Fusca com duas frentes criado pela dupla foi direto para o nordeste e serviu como referência para esta criação. Afinal, unir duas latarias pode ser complicado. “Trabalhamos os detalhes, a parte mais difícil é o alongamento do chassi e de todos os comandos mecânicos do carro. Apesar de ser um veículo exclusivo para exposição, fizemos ele para andar normalmente como um carro comum”, explica David.

O dono desse veículo curioso é cliente da oficina e gosta de modelos exóticos. Afinal, ele já comprou um Fusca Caminhão e um Fusca Pickup.

 

Os projetos nascem na cabeça de José. Aos 72 anos, ele cria os modelos e planeja com desenhos e planilhas. “Já fizemos conversíveis curtos, Fusca caminhão, Fusca Pickup, uma Fuskombi e o Fusca duas frentes. Agora estamos terminando um Fusca Pickup Cabine Dupla e o próximo será um Fusca Caminhão Basculante”, conta David.

Não só os brasileiros se interessam pelas novidades. David informa que muitas Kombis feitas na oficina são para exportação.

Veja abaixo outros modelos criados pela dupla:

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já