15.9 C
Poços de Caldas
Publicidade

Flipoços Virtual disponibiliza plataforma exclusiva de streaming

- Publicidade -
O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços) disponibiliza, na edição virtual, a plataforma exclusiva de streaming do evento. Para acessar, clique aqui e faça o cadastro gratuito.
A programação desta vez apresenta cerca de 50 mesas de atividades e mais de 120 convidados, trazendo alguns dos principais nomes da literatura brasileira. Dividida em duas salas virtuais, a agenda conta também com uma programação infantil online e presencial no projeto “Flipoços nas Escolas”.
Acesso é gratuito e depende de cadastro na plataforma (imagens: divulgação)

O Flipoços acontece de 27 de abril a 1º de maio, trazendo temas como: “A pandemia como lugar para a escrita”, com Maria Dolores, Cris Cortês e Elisângela Fialho; “Da negação ao despertar: Ensinamentos da Monja”; “O neocolonialismo à espreita”, com o economista e professor Marcio Pochmann e o professor Emir Sader; “Caminhos da autodescoberta”, com Ju Cirqueira e Gui Pintto; “Contos de fadas e histórias clássicas” com Rui de Oliveira, um dos mais renomados ilustradores de contos e histórias clássicas do Brasil, com mediação de Raquel Matsushita; “Esperança Feminista”, com duas das principais vozes do feminismo brasileiro, Debora Diniz e Ivone Gebara, mediação da escritora Marcia Tiburi. Outro tema importante, a escravidão, será abordado de forma diferente através da poesia, na antologia recém-lançada pela Editora Record do escritor Alexei Bueno, no livro “A escravidão na poesia brasileira – Do século XVII ao XXI”.Em iniciativa inédita, o Flipoços promove, ainda o 1º Prêmio Literário para Escritores Independentes, uma parceria com a Amazon Brasil, que reconhecerá trabalhos em língua portuguesa advindos de qualquer parte do país e dedica premiação especial aos escritores sul-mineiros.Segundo a curadora do festival, Gisele Ferreira, a curadoria compartilhada com 14 editoras pretende trazer um ecletismo de temas e assuntos, característicos da essência do evento.

Gisele Ferreira destaca ecletismo e relevância dos temas abordados nas mesas

“A programação do Flipoços Virtual foi pensada para trazer temas extremamente contemporâneos, oferecendo a possibilidade de participação do público de qualquer lugar do mundo. Para isso, nosso objetivo é ampliar o acesso de todos à plataforma, que já está aberta para o cadastro dos interessados pelo endereço www.flipocos.com. Essa plataforma abrigará o festival e dará acesso ao carrossel de livros que direciona o visitante para a Livraria Martins Fontes sem sair da sala de bate-papo, de forma gratuita”, afirma.Outra novidade deste ano é que, preparando-se para a edição presencial – que ocorre no segundo semestre – o Flipoços Virtual terá atividades também em formato híbrido. Nelas, será possível a participação do público, no Teatro do Palace Casino em Poços de Caldas, com agendamento prévio através do telefone (35) 3697- 1551.O Flipoços Virtual conta com o patrocínio master da Alcoa, através da Lei de Incentivo à Cultura Federal, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Patrocínio especial das editoras Record, Sextante, Rocco, Oficina Raquel, Planeta, Kindle KDP, Martins Fontes, Edições Sesc São Paulo, Rota Imaginária, Colli Books, Madrepérola, Mil Caramiolas, Brazil Publishing e Piraporeando. Apoio Cultural União Literária de Minas Gerais e Comitê Poços Literária. Realização da GSC Eventos Especiais.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já