Feira de Economia Solidária começa nesta quinta, no Parque José Affonso Junqueira

Manchete Divirta-se

Começa na quinta-feira (21) e segue até sábado (23) a Feira Regional de Economia Popular Solidária do Sul de Minas, em Poços de Caldas. O evento será realizado no Parque José Affonso Junqueira, das 10h às 22h.

A Incubadora Social de Poços de Caldas é uma entidade de apoio e fomento à economia solidária e vai contar com duas tendas para exposição e comercialização dos produtos confeccionados pelos usuários do equipamento.

A proposta tem como objetivo contribuir para o fortalecimento e consolidação da economia popular solidária em Minas Gerais, proporcionando o desenvolvimento social e econômico da região e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida das populações mais vulneráveis.

Além do melhor do artesanato mineiro, a feria vai contar com muita música boa e cerveja artesanal.

O evento é organizado pela Incubadora Social, ONG Planeta Solidário, Associação APJ (Aprender Produzir Juntos), gestora do projeto em parceria com a Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais), Fórum Mineiro de Economia Solidária (FMEPS), Conselho Estadual de Economia Solidária (Ceeps) e Prefeitura de Poços de Caldas, por meio das secretarias de Promoção Social, Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e Trabalho.