Home Arte Literatura FAMÍLIA BICHO | Livro musical ensina e diverte crianças

FAMÍLIA BICHO | Livro musical ensina e diverte crianças

0
FAMÍLIA BICHO | Livro musical ensina e diverte crianças
Livro pode ser comprado via WhatsApp (fotos: Juliano Borges)

A psicóloga Carolina Di Lorenzo levou o filho Antônio, de quatro anos, para acompanhar o lançamento do livro Família Bicho, na Urca. Ela aproveitou para presentear o menino com a obra. “O livro ensina às crianças a leitura, o desenvolvimento da imaginação, os animais. Trabalha vários recursos, tanto visual como auditivo. Para eles, complementa bem o entendimento”, comentou a mãe.

O diferencial do Família Bicho é a junção de literatura e música. Afinal, o livro possui textos e canções que apresentam diversos animais às crianças. Para ouvir, é só acessar os QR Codes disponíveis nas páginas.

O lançamento ocorreu no dia 20 de fevereiro, com um show na Urca. Porém, quem não esteve no evento ainda pode adquirir o livro, por R$ 20, entrando em contato via WhatsApp, pelo número (35) 9.9104-0024.

O livro foi publicado por meio do Mecanismo Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e incentivo da Sollus Engenharia.

Família Bicho

Girafa, peixe, borboleta e muitos outros animais surgem nas páginas com versos que demonstram suas belezas e particularidades. O respeito e a admiração à diversidade presente na natureza são temas importantes e presentes no livro. Além do público infantil, mães, pais e educadores também podem aproveitar esse conteúdo.

A idealização é da atriz e professora de teatro Luciana Rossi, junto do marido Marcos Bombardelli, que é músico e professor. Eles transformaram em arte a experiência cuidando dos filhos Alice e Ian. A obra ainda inclui materiais produzidos para os alunos do casal.

Livro pode ser comprado via WhatsApp (fotos: Juliano Borges)

As ilustrações são de Daiane Morschheiser; projeto gráfico e fotos de Juliano Borges; revisão e assessoria de imprensa de João Araújo.