Livro musical infantil será lançado com show na Urca

Manchete Divirta-se

Criado a partir do convívio familiar e das experiências no trabalho artístico, o livro infantil ‘Família Bicho’ está pronto para o lançamento. Quem quiser ouvir e cantar histórias, além de levar a obra para casa, deve ir até o Teatro da Urca, no dia 20 de fevereiro (domingo), às 16h.

Luciana Rossi e Marcos Bombardelli lançam livro (fotos: Juliano Borges)

Girafa, peixe, borboleta e muitos outros animais surgem nas páginas com versos que demonstram suas belezas e particularidades. A experiência fica ainda mais divertida com as músicas, que podem ser ouvidas através de QR Codes.

O respeito e a admiração à diversidade presente na natureza são temas importantes e presentes no livro. Além do público infantil, mães, pais e educadores também podem aproveitar esse conteúdo.

O livro está sendo vendido a R$ 20. Quem não for ao lançamento pode adquirir o ‘Família Bicho’ entrando em contato pelo telefone  (35) 9.9104-0024.

Dentro de casa

A idealização é da atriz e professora de teatro Luciana Rossi, junto do marido Marcos Bombardelli, que é músico e professor. Eles transformaram em arte a experiência cuidando dos filhos Alice e Ian. A obra ainda inclui materiais produzidos para os alunos do casal.

“Além de incentivar alunos de música a compor, sempre gostei de improvisar com alunos na musicalização infantil. Trabalhar com arte já é, por si só, um incentivo à criação, mas filhos são como um prisma que desvenda da cor branca uma paleta colorida quase infinita. A inspiração ficou mais intensa, contagiando também mamãe Lu, que criava histórias e ajudava nas letras. Algumas músicas surgiram na hora de embalar um soninho, por exemplo”, lembra Marcos.

As ilustrações de Daiane Morschheiser deixam tudo ainda mais vibrante e colaboraram para que o projeto se tornasse realidade, como destaca Luciana Rossi. “Iniciamos a ideia de criar o livro depois do nascimento da nossa filha Alice. Conversando com nossa amiga Daiane, pensamos em ampliar essa ideia. Durante cinco anos o livro foi sendo gerado, com novas histórias e músicas. Quando houve a oportunidade de participar de um edital que aceitasse produção literária, não hesitamos. Logo que foi aprovado buscamos um incentivador que acreditasse e se familiarizasse. Apesar da dificuldade em conseguir incentivador, tivemos a honra de contar com o apoio da empresa Sollus”.

O livro foi publicado por meio do Mecanismo Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e incentivo da Sollus Engenharia. O projeto gráfico e as fotos são de Juliano Borges; revisão e assessoria de imprensa de João Araújo.

Bibliotecas

A intenção é que o ‘Família Bicho’ seja acessível a todos os públicos. Por isso, a Secretaria Municipal de Cultura receberá uma cota destinada às bibliotecas.

Assim, famílias de baixa renda e educadores também podem utilizar a obra. Em breve ocorrerá o lançamento  nos formatos e-book e audiobook.

Serviço

O quê: lançamento do livro “Família Bicho”

Onde: Teatro Benigno Gaga (Espaço Cultural da Urca)

Quando: 20 de fevereiro (domingo) , às 16h

Quanto: entrada gratuita