ONDE COMER | Saiba mais sobre a gastronomia de Andradas

Conheça o Sul de Minas Turismo

A série “Conheça o Sul de Minas” mostra o que há de melhor na gastronomia regional. Desta vez, estivemos na cidade de Andradas e experimentamos só comida boa!

Confira abaixo onde comer em Andradas.

Soberano Steak House

@soberanosteakhouse

Rua Major Bonifácio, 71, Centro

A Soberano Steak House é destino certo pra quem gosta de carne e sofisticação. O restaurante é um dos poucos que servem os vinhos Stella Valentino (saiba mais clicando aqui) e oferece harmonização de vinhos com carnes e queijos.

O prato que mais chama atenção na casa também é dos mais fartos: filé mignon servido com batatas assadas e molho branco, acompanhados por salada de tomate cereja com pesto. E tem mais: a grande estrela do prato é a raspa de queijo suíço, que cai derretida sobre o filé mignon. Um espetáculo para os olhos e para o paladar!

Também há opções vegetarianas no vasto cardápio do Soberano. Em alguns pratos é possível substituir as carnes por palmito grelhado ou então experimentar os risotos de alho poró, rúcula com tomate cereja ou brie com damasco.

Casa Geraldo

@casageraldo

Fazenda São Geraldo, bairro Jaguari

Almoçar na Casa Geraldo é chique e delicioso! Recomendamos a visita ao restaurante depois do tour no vinhedo e da degustação de vinhos produzidos pela casa (saiba mais clicando aqui).

O menu é sazonal. A comida, feita com delicadeza e apresentação elaborada, é servida em quatro passos. Os clientes ainda podem escolher o menu com harmonização. Neste caso, cada prato vem acompanhado do vinho ideal, já especificado no cardápio.

O couvert tem coalhada seca com abobrinhas marinadas e pesto de manjericão; a entrada é risoto de cogumelos com fonduta de parmesão. Há quatro opções de pratos principais e escolhemos o stinco de cordeiro com molho roti trufado e polenta cremosa, além da moqueca de palmito pupunha, com arroz e farofa. Também há quatro opções de sobremesas, com destaque para o terrine de chocolate e o mousse de doce de leite.

Aldeia Fazenda Velha

@aldeiafv

Sítio Santa Luzia, bairro Capão do Mel

Este é o restaurante ideal para quem gosta de comida mineira. Afinal, o Aldeia Fazenda Velha honra a gastronomia regional com todos os méritos! Os clientes se servem direto no fogão à lenha e comem à vontade. Impossível ter moderação!

É bom começar no buffet de saladas, que tem muita variedade. Os pratos quentes incluem torresmo, frango caipira, costela de porco, batata, polenta e mandioca fritas e muito mais! Lembre-se que as sobremesas ainda estão por vir! Doce de leite, doce de abóbora, goiabada e salada de frutas, entre outras opções. Tudo da melhor qualidade!

Depois, a dica é passear pelo local e caminhar um pouco antes de ir embora. Vale ressaltar que o Aldeia ainda tem playground para divertir as crianças.

Inverno D’Italia

@invernoditaliaandradas

Rua Coronel Oliveira, 95, Centro

Se você quiser tomar um bom café e ainda matar a fome, é bom passar no Inverno D’Italia. A cafeteria tem opções refrescantes para os dias quentes e o caramelo coffee é uma boa pedida: café espresso agitado na coqueteleira com caramelo, leite e gelo.

Há muitas opções de soda italiana e quase 40 tipos de frozen. É claro que os cafés mais tradicionais também estão presentes, assim como os chás.

Para comer, o cardápio também é generoso. Sugerimos os sanduíches, que são bem gostosos e chegam quentinhos à mesa.

General Beer

@generalbeermg

Avenida Procópio Stella, 1324, Jardim Alto da Serra

A General Beer é perfeita para quem gosta de chope artesanal e bom papo! A cervejaria é bastante movimentada, com espaço amplo e decoração impecável. Chegue antes de anoitecer, porque vale a pena apreciar ali o pôr do sol.

Há diferentes tipos de cerveja servidos na General Beer: Extra Lager (leve e refrescante, com colarinho cremoso), Ipa (de aroma cítrico, que lembra tangerina e maracujá), Weiss (refrescante, com notas de banana e cravo) e Black (mais doce, lembra chocolate e café).

Para acompanhar, sugerimos a tábua de queijos (parmesão, brie, meia-cura, gorgonzola, provolone crocante e geleia de pimenta). Porém, a cervejaria oferece várias outras opções, como hambúrgueres e porções.