“A Incrível Máquina de Livros” chega a Poços nesta semana

Manchete Divirta-se

Poços de Caldas recebe, a partir de sábado (11), “A Incrível Máquina de Livros”. O equipamento funciona assim: o usuário insere um livro em bom estado e recebe outro em troca.

A ação ocorre na lateral da Urca (avenida João Pinheiro), até segunda-feira (13), das 10h às 17h. A máquina já esteve na cidade durante o Flipoços 2018, quando ocorreu o lançamento do projeto piloto, e agora retorna com patrocínio de Colgate-Palmolive. Assim, também estimula a criançada a ler e cuidar dos dentes.

Máquina fica em Poços de sábado a segunda-feira (foto: divulgação)

A máquina faz parte da programação do Natal Poços de Luz, por meio da parceria da Infinito Cultural e CBL com a GSC Eventos/Flipoços e Secretaria Municipal de Cultura.

Transformando livros

O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na máquina e aperta um dos dois botões disponíveis: adulto ou infantil. Automaticamente, aquele livro se transforma em outro.

Cada um pode colocar até três livros. Não são aceitos gibis, livros didáticos e técnicos. Com capacidade de transformar mil livros por dia, estão disponíveis centenas de títulos, como clássicos da literatura mundial e brasileira .

De acordo com a organização, o uso de máscara e o distanciamento na fila são obrigatórios para os participantes, que terão à disposição tótens com álcool em gel. Todos os livros que entram e saem são higienizados, assim como a própria máquina e seus equipamentos.

Escolas podem agendar visitas para alunos e professores pelo telefone (35) 3697-1551, na GSC.