16.7 C
Poços de Caldas
Publicidade

ONDE COMER | Saiba mais sobre a gastronomia de São Lourenço

- Publicidade -

A gastronomia de São Lourenço é vasta e cheia de ótimas opções. Apesar da cidade ser pequena, há muitos cafés, restaurantes e padarias para atender aos turistas e moradores locais. Essa é a segunda reportagem da série sobre turismo no Sul de Minas e hoje mostramos onde comer em São Lourenço!

Cecy Cozinha Afetiva (@cecycozinhaafetiva)

Rua Wenceslau Braz, 194 – Centro

Fotos: Juliano Borges/Poços Já

A proposta do Cecy Cozinha Afetiva é proporcionar uma comida que abraça, aquela que nos deixa felizes. Jantar nesse restaurante é ideal para quem gosta de pratos fartos, lindos e deliciosos. Tanta qualidade é resultado do talento e experiência, inclusive internacional, do chef Sérgio Póvoa.

O cardápio inclui opções que vão dos petiscos aos drinks e pratos mais sofisticados. Nossa entrada foi a burrata com pesto de manjericão, tomate assado e rúcula, acompanhada de pão com fermentação natural. Também experimentamos o tornedor de filé mignon acompanhado de risoto de alho poró e picles de cebola tostadas com redução de vinagre balsâmico, além do tagliatelle ao funghi, prato vegano feito com massa de azeite. De sobremesa, um tiramissu leve e saboroso, ideal para fechar com chave de ouro.

Restaurante Casa Branca (@restaurantecasabrancaoficial)

Parque das Águas, Centro

Estar no Casa Branca é uma vivência que começa no visual. O restaurante fica no Parque das Águas, à beira de um lago. Almoçar ali é bom para o paladar e para a mente, pois o local é bem calmo e agradável.

O menu executivo do almoço é variado, inclusive com opções vegetarianas e sobremesa sem açúcar. A salada com mix de folhas e molho cítrico é refrescante. Como pratos principais, escolhemos o nhoque de batata doce com molho de queijos e supremo de frango recheado com queijo e arroz à piamontese. A sobremesa ficou por conta da banoffee e do mousse de chocolate diet.

Unique Cafés (@uniquecafes)

Via Othon de Carvalho, 1020 – Vale dos Pinheiros

A Unique Cafés é parada obrigatória para quem aprecia cafés especiais. A empresa existe há 15 anos, com foco na industrialização e distribuição de cafés da região para o Brasil e o mundo. Por isso, a abertura da cafeteria para o público proporciona, além da gastronomia, também o aprendizado sobre o mundo do café.

É possível fazer uma imersão na produção cafeeira, por meio da “Rota do Café Especial”. O passeio dura 4 horas, na zona rural. Ainda há vários outros passeios e cursos que a Unique oferece. Além disso tudo, experimentar cafés especiais fica ainda mais interessante com o didatismo dos baristas e do cardápio, que explicam direitinho como são os diferentes grãos. Ah, o café fica ainda mais gostoso com bons quitutes mineiros!

Villa Jardim (@somosvillajardim)

Avenida Dom Pedro II, 800 – Centro

Tomar um café no Villa Jardim é sentir-se em casa. O espaço, que reúne cafeteria e floricultura, tem o objetivo de resgatar memórias da infância, daqueles dias nas casas dos avós. A decoração é minuciosa, artesanal e aconchegante. Dá vontade de entrar e passar a tarde toda!

O cardápio valoriza a gastronomia mineira, com ingredientes e produtores locais. Tudo muito bem feito e caprichado, mas destacamos aqui o pão de fermentação natural com dois queijos (parmesão e cremelino, requeijão local) e a torta de cookie com Nutella. Bom demais!

 

Padaria São Lourenço (@padariasaolourenco)

Avenida Dr. Olavo Gomes Pinto, 281 – Centro

A Padaria São Lourenço traz consigo cerca de cem anos de tradição. O estabelecimento tem de tudo: dos pães simples aos especiais, do almoço ao jantar, do à la carte ao rodízio, sem contar a galeria com fotos históricas de São Lourenço.

O almoço é servido por quilo, mas à noite os pratos devem ser pedidos de acordo com o cardápio. Também ocorrem à noite os rodízios de pizza (quartas-feiras) e minilanche (sextas-feiras). A comida do buffet é muito bem feita e variada, para diversos tipos de paladar.

Ki Beleza (@restaurantekibelezaoficial)

Av. Dom Pedro II, 643 – Centro, São Lourenço

 

O Ki Beleza oferece diferentes tipos de gastronomia, sempre com excelência e qualidade. O almoço pode ser por quilo, com destaque para o churrasco e as sobremesas deliciosas, ou à la carte.

No jantar, tem ainda a pizzaria e o sushi bar, além das opções à la carte. Ou seja, dá pra  levar os amigos e comer de tudo. Pra finalizar a refeição, sugerimos um bom drip coffee, filtrado na mesa.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já