16.4 C
Poços de Caldas
Publicidade

O QUE FAZER EM SÃO LOURENÇO | Parque das Águas reúne fontes medicinais e contato com a natureza

- Publicidade -

A cidade de São Lourenço é o primeiro destino da série de reportagens “Conheça o Sul de Minas”, produzida pelo Poços Já. Para começar, vamos mostrar as principais atrações turísticas dessa estância hidromineral que tem cerca de 50 mil habitantes.

Apesar da população pequena, a cidade é movimentada e tem uma ótima estrutura para receber turistas. Confira agora o que fazer em São Lourenço!

Parque das Águas

Endereço: Praça João Lage, S/N, Centro

A principal atração turística de São Lourenço é o Parque das Águas, que compreende 430 mil metros quadrados de natureza preservada. Com rica fauna e flora, o local oferece quatro circuitos para os turistas: saúde, zen, fé e família.

Destaque para as nove fontes de água mineral, cada uma com características terapêuticas específicas. A sugestão é levar uma canequinha para experimentar todas! A mais famosa fonte do parque é a Oriente, com água naturalmente gasosa e engarrafada pela Minalba, que também administra o parque.

É possível caminhar por uma pista de 1,5 km, além de passear de pedalinho e barco, entre outras opções. A história se mistura a essa experiência, inclusive com uma árvore de pau-brasil plantada pelo ex-presidente Getúlio Vargas. Quem gosta de curtir momentos de paz e meditação também pode aproveitar o jardim japonês ou os três “pontos de energia” espalhados pelo parque.

Os bambuzais são recorrentes e tem até uma “catedral de bambu”! Quem quiser relaxar ainda mais pode aproveitar o balneário e depois comer no Restaurante Casa Branca, com um cardápio delicioso e uma bela vista para o lago. O parque também tem várias lojinhas de artesanato e local para patinação e mini golfe.

A entrada é paga, mas há a opção de desconto para quem quiser voltar outro dia. Recomendamos reservar pelo menos um dia inteiro para curtir tudo que o Parque das Águas tem a oferecer!

Teleférico

Endereço: avenida Dom Pedro II, 35, Centro

O teleférico de São Lourenço percorre um trajeto de 760 metros até 1.800 metros de altitude. Funcionando desde 1994, leva os usuários para o mirante com uma linda vista da cidade. As cadeiras são duplas e suportam até 300 quilos.

Center Kart

Endereço: rodovia entre São Lourenço e Carmo de Minas, pertinho da entrada de São Lourenço

O Center Kart tem várias opções de diversão. Quem gosta de velocidade pode experimentar a corrida de kart e até apostar corridas na pista. Ainda tem paintball, boliche, fliperama e parede de escalada. Vale a pena passar um tempo!

Trem das Águas

Endereço: Praça Doutor de Souza, 9, Centro

Entrar no Trem das Águas é uma grande chance de reviver os tempos áureos das ferrovias brasileiras. As viagens acontecem aos finais de semana e feriados, partindo da estação de São Lourenço e chegando a Soledade de Minas, por meio de 20 quilômetros (ida e volta) na antiga Estrada de Ferro Minas & Rio.

Balonismo

 

A cidade de São Lourenço tem diversas opções de balonismo, sempre aos finais de semana e feriados. Os passeios duram cerca de uma hora e começam de manhãzinha, então se prepare para acordar cedo!
- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já