Papai Noel Sul-Mineiro chega em Poços no sábado

Destaque

O Papai Noel Benedito Domingos, que exerce essa atividade há 30 anos, iniciou no dia 9 de outubro o 1º Desafio de Pedal do Papai Noel Sul-Mineiro, na cidade de São Lourenço. Ele chega em Poços de Caldas neste sábado (9), após ter percorrido mais de 1.230 quilômetros.

A chegada acontece às 9h no Ronaldão, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. A recepção acontece com grupos de ciclistas, que estarão realizando um passeio ciclístico em comemoração ao aniversário da cidade.

A concentração vai ocorrer na Praça do Museu, onde também será feita a arrecadação dos alimentos não perecíveis que serão doados a instituições beneficentes. Os ciclistas se juntarão ao Papai Noel e seguirão pela ciclovia até a Fepasa.

Desafio

Com o desafio de levar boas mensagens, o Papai Noel passou por trilhas e rodovias. Foi alcançada a altimetria equivalente a 22.798 metros, após passar por 54 municípios do interior de Minas e São Paulo pedalando uma média de aproximadamente 51,3 km/dia.

“Já são 26 dias pedalando, ininterruptamente, e a cada município que chegamos temos um apoio imenso. Isso só nos fortalece e nos deixa mais animados para concluir o evento no dia 20 de novembro, quando encerraremos o desafio e abriremos oficialmente o IV Natal das Águas de São Lourenço no circuito das águas mineiro”, relata o Papai Noel.

Em cada município ocorrem campanhas de doações de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social da própria cidade. “Em praticamente todas as cidades os ciclistas nos param para cumprimentar, tirar fotos, e sempre acontece de parabenizar pela disposição e comprometimento com a causa. Crianças nos abordam, entregam cartinhas, nos dão pequenos presentes, e todos são guardados com muito carinho”, relatou o Papai Noel.