ALÉM DA ILUSÃO | Autora da novela diz que Poços foi escolhida para representar o charme do Brasil nos anos 30

Últimas Notícias

Poços de Caldas recebeu, na primeira quinzena de outubro, as gravações da próxima novela das 18h na Rede Globo, Além da Ilusão. A autora, Alessandra Poggi, afirmou que a cidade foi escolhida por representar o charme do Brasil nos anos 30.

Alessandra Poggi assina próxima novela das 18h na Rede Globo

Alessandra contou, em entrevista ao repórter Diego Lima, da EPTV, que após escrever a sinopse da novela começou a pesquisar cidades em busca de uma que ainda não tivesse sido usada e retratada em outras obras. Depois que encontrou Poços, ela se aprofundou nos estudos do município e viu imagens da época. “Fiquei encantada com a possibilidade de apresentar os meus protagonistas nos principais cenários da cidade”, explicou.

Em março de 2018 decidiu vir até Poços, onde contou com a ajuda de Haroldo Gessoni e de Jussara Marrichi em visita às Thermas Antonio Carlos. Rafael Henrique, do projeto Resgatando Poços, e Roberto Tereziano, jornalista, também estiveram com a autora e entregaram informações importantes para a construção da trama.

Assim, Alessandra decidiu que a cidade vai ter o nome retratado na história, inclusive com personagens hospedados no Palace Hotel, fazendo tratamentos nas Thermas Antonio Carlos e jogando no cassino do Palace.

“Era importante falar para localizar no tempo e no espaço o início da história. A novela não se passa toda em Poços, apenas a primeira fase, mas o start da história é na cidade e desemboca os capítulos seguintes”, relatou Alessandra Poggi.

A novela

A produção marca a estreia de Larissa Manoela como atriz da Rede Globo e acompanha a paixão do ilusionista Davi (Rafael Vitti) por Elisa (Larissa Manoela). Este romance incomoda a abastada família da jovem, que acaba assassinada. A culpa recai sobre Davi, que, após anos na prisão, reencontra a cunhada Isadora (também Larissa), idêntica à irmã. Estiveram em Poços de Caldas os atores Antônio Calloni, Larissa Manoela, Malu Galli, Marcos Breda, Olívia Araújo, Rafael Vitti e Sofia Budke, entre outros.