23 C
Poços de Caldas
Publicidade

Fotógrafo poços-caldense integra exposição no IMS Paulista

- Publicidade -

O fotógrafo poços-caldense Léo Felipe é um dos artistas participantes da exposição “Carolina Maria de Jesus: um Brasil para os brasileiros”, que acontece na sede do Instituto Moreira Salles (IMS) em São Paulo (SP). Os trabalhos podem ser visitados até 30 de janeiro.

Exposição está em cartaz até 30 de janeiro de 2022 (foto: divulgação)

A mostra apresenta a trajetória e produção da escritora, por meio de diferentes linguagens artísticas. Após 12 anos de pesquisa, a seleção reúne fotografias, manuscritos, vídeos e material documental.

Outro aspecto é a inclusão de obras que dialogam com a produção de Carolina. Léo Felipe foi convidado depois de viralizar na internet com a releitura de uma fotografia que reúne Carolina Maria de Jesus e Ruth de Souza. A exposição aborda a importância da escritora para pautas como antirracismo, as lutas pelo letramento e por moradia.

“É com certeza o momento mais importante da minha carreira, afinal é a maior exposição sobre Carolina Maria de Jesus da história. Querendo ou não, a arte é embranquecida e elitizada. Ter uma exposição com 90% dos artistas pretos é muito significativo”, comentou o fotógrafo.

A exposição integra também a programação expandida da 34ª Bienal de São Paulo, que pode ser visitada gratuitamente no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera, até 5 de dezembro.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já