PELOS CAMINHOS DO SOM | Espetáculo sobre cultura latino-americana estreia no Dia das Crianças

Teatro

A Cia Balafuda celebra o Dia das Crianças com o espetáculo “Pelos Caminhos do Som: brincar e viajar sem sair de casa”. A estreia acontece na próxima terça-feira (12), às 15h. Para assistir é só clicar nesse link.

A produção é realizada com patrocínio do Fundo Estadual de Cultura e do Governo de Minas Gerais, por meio do edital Arte Salva. Segundo a Cia Balafuda, o espetáculo autoral e interativo propõe a difusão da cultura latino-americana em linguagem acessível para crianças.

Aria Nery, Nanda Dearo e Julia Montezano formam a Cia Balafuda (foto: Diogo Lira)

O grupo é formado exclusivamente por mulheres artistas interessadas em pesquisar a infância e produzir espetáculos para este público. Em “Pelos Caminhos do Som” as três atrizes-brincantes somam habilidades e compartilham suas histórias de viagens. Com o intuito de costurar esses momentos, são apresentadas canções e brincadeiras tradicionais.

As personagens são viajantes que buscam conhecer novos lugares, culturas, pessoas e brincadeiras. Assim, elas exploram diferentes formas de viajar sem sair de casa, seja através de histórias, músicas ou brincadeiras que aprenderam nos lugares por onde passaram.

Criado em 2019, o espetáculo foi apresentado presencialmente na Flipoços. No mesmo ano, chegou ao Museu Histórico Geográfico de Poços de Caldas. Em decorrência da pandemia, a equipe adaptou a peça teatral para o audiovisual.

A filmagem, produção musical, edição e pós-produção é da Cia Balafuda, formada por AriaNery, Julia Montezano e Nanda Dearo. Luciana Rossi assina a direção geral.

Como parte complementar do projeto, será disponibilizado ao público um material interativo original que consiste em ilustrações das personagens para colorir. O link do material estará disponível na descrição do vídeo.