18.3 C
Poços de Caldas
Publicidade

Alterea abre seleção de elenco para filme ‘Lavanda’

- Publicidade -

A Alterea Filmes, produtora cinematográfica poços-caldense, está selecionando elenco para a próxima produção, o curta-metragem ‘Lavanda’. O filme será gravado em Poços de Caldas, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e incentivo cultural dos hotéis Nacional Inn e Dan Inn.

‘Lavanda’ conta com produção e direção de Bruno Benetti, maquiagem artística de Wanessa Brazil, direção de fotografia de João Guilherme de Sousa, direção e produção de elenco de Euler Santi, roteiro de Marcelo Leme, assistência de roteiro de Marcelo Louzada, consultoria de roteiro de Marina Lima, produção musical de Ivan Trevisan e coordenação de comunicação de Jesuane Salvador.

Bruno Benetti dirige o curta-metragem (fotos: Alterea Filmes)

A seleção é regional e os atores interessados podem se inscrever, bem como obter mais informações, no site da produtora.  A primeira seletiva ocorre com envio de fotos e vídeo de apresentação dos atores de até um minuto. Os aprovados para a fase seguinte devem interpretar um trecho do roteiro. Não é necessária a comprovação de experiência anterior, no entanto a apresentação de DRT é desejável. O perfil procurado é de mulheres de até 40 anos e crianças/adolescentes de até 16 anos.

Pessoas que tenham interesse em atuar enquanto equipe técnica também podem encaminhar currículos e portfólios, em formulário especifico no site. As inscrições terminam em 17 de setembro e as gravações começam em outubro.

Segundo o diretor, o projeto Lavanda é um filme de produção poços-caldense, que será realizado com artistas locais e regionais, com o intuito de ampliar a cultura cinematográfica do Sul de Minas. “Meu ideal é contribuir com outras pessoas que também têm o sonho de fazer cinema e ampliar nosso trabalho, não apenas produzindo filmes, como também na promoção de uma cultura educacional para o cinema em Minas Gerais”, informou Bruno Benetti.

Sinopse

Internada em um hospital, Íris, uma adolescente que está tratando uma grave doença, acorda no meio da madrugada e percebe que tem mais alguém no seu quarto. Frágil e indefesa, não consegue pedir ajuda. Repentinamente ela inicia uma conversa com o estranho presente e passa a descobrir as razões desta inesperada visita, refletindo sobre seu estado de saúde: entre a morte e a vida.

- Publicidade -
Veja também
Mais do Poços Já