Guaimbê leva música de Poços ao Festival Rádio MEC

Música

A música “Noite de São”, de Leo Brasileiro e interpretada pelo grupo poços-caldense Guaimbê, está entre as semifinalistas de um dos principais festivais brasileiros, o Festival de Música Rádio MEC. O grupo conta agora com o voto popular para chegar à final.

Ao todo, 2.094 composições foram inscritas no festival, sendo 1.371 na categoria música popular, em que o grupo concorre. A votação está aberta através do site da rádio (clicando aqui) e as três canções mais votadas de cada categoria estarão classificadas para a final.

Formado há poucos meses, o Guaimbê ganhou destaque ao ficar em 3° lugar no Prêmio de Música das Minas Gerais e como finalista do Festival Canto Aberto, de Três Pontas. O quarteto formado por Leo Brasileiro, Aluísio Cavalcante, Flávio Danza e Rodrigo Mendonza acaba de lançar o single “Noite de São” nas principais plataformas de música, e traz no seu trabalho de estreia a sonoridade brasileira, com referências que vão do jazz aos ritmos nordestinos, passando pelo choro e clássicos da música popular brasileira.

“Estamos muito felizes com a repercussão que nosso trabalho de estreia tem provocado no público dos mais diversos lugares do país”, comentou o compositor e  percussionista Leo Brasileiro. O Guaimbê já está preparando o lançamento de outros dois singles com canções autorais, produzidas no estúdio Cambuca Records, em Poços de Caldas, arranjadas e produzidas pelo violonista Flávio Danza. Os lançamentos estão previstos para acontecerem em agosto e setembro deste ano.

Mais música poços-caldense

Além de “Noite de São”, o Festival de Música Rádio MEC tem outro artista poços-caldense entre os semifinalistas. Aluísio Cavalcante, que também integra o Guaimbê, concorre com a composição “Traquinagem”, em parceria com a cantora goiana Luciana Clímaco, na categoria música infantil. A produção também é assinada por Flávio Danza, junto de Cavalcante, e contou com a participação dos músicos Gui Guerriero e Diego Britto. Para votar basta clicar aqui.

A música foi composta para o podcast infantil “Rádio Traquinagem”, desenvolvido pela Casa da Árvore Projetos Sociais desde o início da pandemia e já chegou a mais de 4,4 mil ouvintes de todo o Brasil. A votação popular também já está aberta e pode ser feita pela internet, no site da Rádio MEC