Dons Maria lança clipe do single ‘Menina Baiana’

Manchete Divirta-se

O grupo mineiro Dons Maria lança o primeiro videoclipe no domingo (27). A canção escolhida é ‘Menina Baiana’, com estreia agendada para as 21h, no Youtube. Pouco antes, às 20h, os músicos apresentam detalhes sobre o lançamento em uma live no Instagram (@dons_maria).

Faustine Taga comanda os vocais do trio (fotos: Tamiris Alves)

Dons Maria é formado pelos músicos e compositores Faustine Taga (voz), Guilherme Reche (voz e violão) e João Vitor Junqueira (guitarra e voz). Este é o primeiro trabalho oficialmente lançado, que também estará disponível nas plataformas de música em breve, além de estarem previstos lançamentos de outras canções inéditas e mais ações no segundo semestre.

A data foi escolhida em razão da celebração do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que é comemorado na segunda-feira (28) – criando conexões com o universo musical e artístico do grupo, que é pautado por letras com reflexões sobre questões de gênero, diversidade, mulheridades, política, afeto e arte. A cantora Faustine Taga é travesti e utiliza sua vivência como plataforma de expressão da sua liberdade, valendo-se da sua voz para tanto.

O vídeo busca retratar e criar metáforas para a sua jornada até então, com a presença de personagens que dialogam com a história ali contada, além da presença dos parceiros de música e composição, representando as faíscas destes encontros que fizeram surgir o grupo Dons Maria.

Menina Baiana é primeiro videoclipe do grupo

“Menina Baiana significa uma nova era na vida de uma travesti poços-caldense, mineira, que está na luta pela arte e pela cultura. Estou muito feliz com esse primeiro lançamento musical da minha vida. Isso também me deixa muito emocionada e esperançosa pelo fato de que a arte salva vidas, especialmente a vida desta travesti. Sou muito grata a toda equipe que acredita neste trabalho, que representa a diversidade da cena musical poços-caldense com muito orgulho. E o fato de lançarmos no Mês do Orgulho LGBTQIA+ tem um significado ainda mais importante e forte!”, comenta Faustine.

O single ‘Menina Baiana’ é assinado pelo produtor musical Deivid Santos e o projeto conta com produção executiva de Chiara Carvalho e direção de Paulo Tothy. Para o videoclipe participaram da equipe Nando Gonçalves (cenografia e figurinos), Aria Nery (assistente de produção), Laura Lima e Thailine Almeida (dançarinas), Marcelo Ferreira (captação de imagens) e Guilherme Dias (edição e finalização de imagens).

A ação está sendo produzida com recursos da Lei Aldir Blanc no âmbito do estado de Minas Gerais, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo, com gestão cultural da Carvalho Agência Cultural.

Serviço

Lançamento do videoclipe ‘Menina Baiana’
Dia: domingo (27)
Horário: 21 horas
Plataforma: Youtube
Conheça mais: linktr.ee/dons_maria